728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Party Fiesta Funchal anima

Party Fiesta Funchal. Assim se chama a empresa que Olga de Canha abriu em maio de 2011. Inicialmente com uma sócia, mais tarde viria a adquirir a totalidade do capital do negócio.
Depois de ter trabalhado num jornal diário na Madeira, na área do design e do marketing, durante mais de uma década, a dado momento, já sem o emprego anterior vê-se perante a necessidade de dar novos rumos à sua carreira profissional.

Nascida na Venezuela, cedo lidou com ambientes de festas e o “bichinho” manteve-se ao ponto de sentir que esse poderia ser o caminho visto que considerava que o mercado madeirense não tinha uma oferta abrangente nessa área.
Depois de algum trabalho de pesquisa focaliza o alvo num determinado segmento de negócio. E, nesse âmbito, considerou que a melhor opção assentava num franchising pelo apoio e facilidades que proporcionam a quem se aventura no mundo dos negócios.
A opção recaiu pela Party Fiesta, uma empresa espanhola, com sede em Barcelona, fundada em 1994. Atualmente, a empresa ibérica é líder europeia na venda de artigos para todo o tipo de festas, eventos, disfarces, e por aí adiante.

A Party Fiesta Funchal assume desde a primeira hora o slogan “Universo das Festas”, traduzindo o seu “core business” que é um mundo de diversão. As palavras dificuldade e desemprego transformaram- se em acreditar com o empreendedorismo a ser alavancado através do apoio do Instituto do Emprego da Madeira.
Olga de Canha recorda que em vez de inventar um conceito, que considera já estar inventado, procuraram uma empresa-mãe que garantisse segurança, solidez, fornecimento a preços competitivos, qualidade de serviço a prestar e que demonstrasse experiência logística na entrega e na distribuição para a Região Autónoma da Madeira.

A constituição e exploração da nova empresa madeirense nasceu, assim, do que diz ser a necessidade de implementar novas estratégias de mercado neste setor direcionado para as festas.
Estabelece assim a ideia de possibilitar quer a venda de uma grande diversidade de artigos para todo o tipo de festas para todas as idades, assim como a organização de festas infantis e de todo o tipo de temáticas.
Este conceito base permite ter um suporte logístico de ação e também a expansão ao apoio a festas e acontecimentos noutras localidades e entidades, como hotéis, escolas, discotecas e restaurantes, prestando um serviço diversificado e dinâmico na procura das necessidades dos clientes.
A Party Fiesta Funchal tem mais de 140 m2 dedicados a comercializar todo o ano mais de 10 mil artigos com mais de 30 “famílias de produtos” diferentes, para além de um espaço polivalente onde realiza festas infantis. Adicionalmente, a loja disponibiliza um leque de serviços de apoio e decoração para eventos de todo o tipo, principalmente com balões.

Na sua essência, a empresa tem como missão ser a “fábrica de ideias” que leva até as pessoas  concretização da ilusão, alegria e a fantasia das celebrações. Para tanto, uma das principais estratégias passa pelas pelas pessoas, pelo foco no atendimento. Olga de Canha sublinha que a dedicação dos colaboradores em prol da satisfação dos clientes «é a garantia da sustentabilidade de uma loja com estas caraterísticas».
Inicialmente, a empresa tinha duas pessoas, as duas sócias de então. Hoje são quatro pessoas a tempo inteiro, com reforços em alturas de “época alta”.
A empresária está satisfeita com o caminho percorrido. No entanto, sublinha que se trata de um trabalho exigente, com muitas burocracias que têm de ser ultrapassadas constantemente, e de acompanhamento contínuo, que, não obstante, não a demove de continuar a aguentar firme no sentido de dar o rumo de maior crescimento que preconiza para o negócio.Por isso mesmo, está a estudar várias hipóteses para expandir a empresa, sendo que a mais provável será ampliar a área de loja atual.

Em jeito de remate, sublinha que «toda a nossa dinâmica e criatividade estão focalizadas em procurar dar ao nosso cliente o que precisa para tornar as suas festas e eventos em momentos especiais cheios de alegria e felicidade, e é esse sonho e vontade de continuar a partilhar e divulgar a alegria a mais madeirenses, que acalenta o nosso coração e nos motiva diariamente».

Sem comentários