728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeira na BTL para ter ainda mais turistas nacionais

A secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes está empenhada em recuperar o mercado nacional que mesmo assim já cresceu mais de dois dígitos de janeiro a outubro de 2014.

Por isso mesmo, Conceição Estudante leva na bagagem para a próxima edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, que começa na próxima quarta-feira e que se prolonga até domingo no Parque das Nações, em Lisboa, a animação e os eventos que se realizam na Madeira durante todo o ano.
A governante acredita que, depois do crescimento já verificado o ano passado, e ainda por cima «estando a situação económica com tendência favorável, que este crescimento se mantenha e que possamos voltar aos números que já tivemos de turistas do mercado português que é o nosso quarto mercado».
Depois de ter sido o terceiro melhor mercado durante muitos anos foi ultrapassado pelo mercado francês, mas admite que, «possivelmente, poderá subir um lugar do ranking este ano».
De uma forma geral, com o mote da Madeira como destino em festa todo o ano, a intenção do Turismo da Madeira será mostrar a aposta do destino na criação, manutenção e enriquecimento de eventos de animação turística. Uma questão que vincou bem ser relevante não só para a Madeira como também, a nível internacional, ser inquestionável «a quase necessidade de criação deste tipo de pontos de referência ao longo do ano para que os destinos possam colmatar alguns momentos que, tradicionalmente eram de pouca procura».
Por isso, sublinhou que vão fazer desta estratégia de animação, que já tem longos anos, com os eventos mais antigos a se iniciarem na década de 70, e os outros a surgirem nas décadas seguintes e a continuarem por este século, «o foco da intervenção durante os cinco dias da BTL».
Em concreto, adiantou que o stand da Madeira vai criar vários cenários nas diferentes áreas, dedicadas a cada um dos eventos madeirenses. E nessas localizações haverão atividades e mostras, com modelos vestidos com os trajes de cada uma das festas mais significativas, além de outras componentes como fotografias ilustrativas que abrilhantarão o stand e a presença da Madeira na principal feira de turismo que se realiza em Portugal.
A questão da oferta de animação e de eventos todo o ano também vai estar na agenda, em grande foco, da conferência de imprensa da Madeira, que se realiza na quarta-feira na BTL, assim como será analisada a produção do ano anterior a nível turístico «como sempre se faz, muito focada no mercado português». Além disso, outro dos três grandes pontos a focar no encontro com os jornalistas em Lisboa será a atividade turística programada para 2015 no mercado português.

Proinov cria aplicação para a BTL


A BTL 2015 vai ter uma aplicação para plataformas móveis Android e iPhone. A aplicação, desenvolvida pela empresa madeirense Proinov, vai permitir aceder a algumas das melhores promoções de viagens, hotéis e lazer da maior feira de turismo nacional, que, este ano, irá decorrer de 25 de fevereiro a um de março.
A aplicação está disponível para descarregar gratuitamente através do link: http://btl.m-guide.org/app, e pode ser adquirida diretamente na aplicação.
Através desta app, desenvolvida pela Proinov, é possível ficar a conhecer em tempo real todas as ofertas das empresas expositoras, uma vez que os utilizadores serão alertados periodicamente das promoções disponíveis.
Viagens, estadias e experiências de aventura estão apenas à distância de um clique.
As ofertas e promoções são variadas e podem chegar aos 60% de desconto.
O objetivo do lançamento da aplicação é dar a conhecer as novidades da Feira Internacional de Turismo, permitindo uma maior interatividade entre as empresas e o público final e, ao mesmo tempo, oferecendo a possibilidade de um maior retorno para os expositores.
Uma nota final para referir que a aplicação estará acessível ao longo de todo o ano, mesmo após a BTL.

Sem comentários