728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Carros de cestos são cool para a CNN

O vice-presidente da Associação dos Carreiros do Monte, Armando Vieira, disse ontem que a escolha pela cadeia de televisão norte-americana CNN ao selecionar os carros de cestos do Monte como um dos sete trajetos mais “cool” de todo o mundo é «muito bom e significativo». Além disso, referiu ser um estímulo para as 150 pessoas que a atividade envolve e que «é o reconhecimento pelo que fazemos neste cartaz turístico».

É mais uma prova de mérito que esta profissão secular vem conquistando ao longo dos anos. Junta-se a distinções como a Medalha de Prata de Mérito Turístico, que recebeu do Governo português, em 2006.
Os carros, fabricados em vime e madeira, existem desde 1850 e têm capacidade para transportar até três pessoas. São controlados por dois carreiros vestidos com o típico traje madeirense.

A viagem, que vai desde o Monte até ao Livramento, é feita em cerca de 10 minutos, num percurso de aproximadamente dois quilómetros. O custo do transporte por viagem e por cada pessoa é de 15 euros.
Nos sete trajetos mais “cool” para a CNN, além dos carros de cestos surge na lista o Rideau Skateway, em Ottawa, no Canadá; o Roosevelt Island Tramway, em Nova Iorque; o Teleférico de La Paz, na Bolívia; o Central Mid-Levels Escalators, em Hong Kong; o The Walberswick ferry, em Suffolk, no Reino Unido; e o CycloCable, em Trondheim, na Noruega.

Sem comentários