728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeiralovers enobrece souvenirs do destino Madeira

A empresa de merchandising Madeiralovers surgiu em 2013. Começou com a criação inovadora de souvenirs da Madeira e do Porto Santo em abril desse ano. Nessa fase, as peças eram comercializadas em lojas selecionadas que vendiam multi-marcas.

Os promotores sublinham que o seu surgimento aconteceu para preencher um vazio que existia no mercado dos souvernirs vendidos no destino que consideravam muito iguais e antiquados. «Quisemos criações próprias e inovadoras», afirma Débora Afonso, store manager da empresa. Evidencia que o foco assenta no sentido de apresentar peças de qualidade, design inovador, indo buscar o que é típico e que são tradições da Madeira e apresentá-las com modernidade, mantendo a ligação que cada peça não descura. No entanto, está ciente de que ter uma marca própria é exigente. «Mas é isso que nos diferencia da concorrência», evidencia.
A 12 de novembro desse mesmo ano abre a primeira loja própria Madeiralovers na galeria comercial das partidas no Aeroporto da Madeira. Pouco mais de ano depois, em dezembro de 2014, abre a segunda loja e a primeira no Funchal, integrada no novo projeto que surgiu junto ao Mercado dos Lavradores: o Armazém do Mercado, que dispõe de uma área comercial, ela própria com conceito inovador para impulsionar novas apostas.


Bárbara Afonso: «Muitos dizem que já estava na altura de fazer coisas bonitas», confidencia
Acerca desta nova proposta Débora Afonso sublinha que se trata de uma aposta que aconteceu porque querem estar ainda mais perto do público-alvo e porque acreditam no projeto e na localização privilegiada do empreendimento. Asssim, a empresa de merchandising encontrou no Armazém do Mercado um espaço que procura reunir cultura e comércio, o local ideal para mostrar os seus produtos, tanto aos madeirenses como aos turistas.
Inicialmente com três pessoas, hoje já são cinco a trabalhar na Madeiralovers para poderem corresponder aos horários de abertura alargados dos dois espaços comerciais.
Embora o próprio projeto ainda esteja numa fase de crescimento, a verdade é que as produções da empresa têm sido bem aceites não só pelos estrangeiros como igualmente pelos madeirenses que reconhecem as virtudes dos produtos Madeiralovers. «Muitos dizem que já estava na altura de fazer coisas bonitas», confidencia.
Na sua essência, Madeiralovers, mais do que uma marca de souvenirs de qualidade, pretende assumir-se como uma forma de celebrar o amor por uma região, promovendo aquilo que a Madeira tem de melhor: a sua cultura, os seus símbolos e as suas gentes.
Sempre com uma forte componente de design que, associado ao lado mais típico da região, pretende contribuir para o trabalho que tem vindo a ser feito no sentido de posicionar a Madeira como um destino de qualidade.
Madeiralovers, que privilegia os artigos “made in Portugal”, tendo como denominador comum o facto de todos os fornecedores serem portugueses, e o carácter diferenciador de cada região, foi buscar à Lisbonlovers o saber fazer ao nível do design e da comunicação, bem como a experiência acumulada a operar no mercado domerchandising.

Sem comentários