728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeira na FITUR à espera de um bom ano de Espanha

A Madeira volta a estar presente este ano em mais uma edição da FITUR, a Feira Internacional de Turismo de Espanha, que se realiza anualmente em Madrid. Este ano começa no próximo dia 28 e prolonga-se até ao dia 1 de fevereiro, domingo.

Tendo em linha de conta a importância do mercado espanhol para o destino, o Turismo da Madeira estará em Espanha com o mesmo espírito e dinâmica dos anos anteriores, focalizado na promoção da Região junto de um mercado que é estratégico e que apresenta boas perspetivas para o ano que agora se inicia, segundo a secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes, Conceição Estudante, que vai estar na capital espanhola com a diretora regional do Turismo, Carmo Fontes.
Pese embora o ligeiro decréscimo no fluxo de turistas para a Madeira que o mercado espanhol conheceu o ano passado, em parte relacionado com o cancelamento da rota de Valência para a Madeira, operada pela Air Nostrum, a governante adianta que tudo aponta para que, este ano, haja um crescimento da procura pela Madeira, por parte dos turistas espanhóis, expetativas que têm por base as novas ligações aéreas que serão estabelecidas entre a Região e este mercado, tanto no caso da Madeira como do Porto Santo.

Conceição Estudante complementa que neste contexto, importa referir que a Ma-deira contará, este ano, com duas novas operações, no período de verão, desde Barcelona e Madrid, novas rotas que serão desenvolvidas pela Vueling e pela Iberia, respetivamente.
No caso da ligação entre a Madeira e Barcelona, a operação terá início a 20 de junho e terminará a 12 de setembro, com 2 frequências semanais neste período. Já no que se refere a Madrid, será uma operação que decorrerá entre 4 de julho e 12 de setembro, com 3 frequências semanais desde este destino.
Já no caso da ilha do Porto Santo, a ligação direta que foi lançada em 2014, desde Madrid e Santiago de Compostela, manter-se-á em 2015.
Na sua essência, a presença da Madeira em Madrid, ainda que evidenciando alguns produtos, o objetivo será sempre passar a mensagem do destino como um todo, como um destino multifacetado e diversificado, próximo, que pode ser visitado e desfrutado, ao longo de todo o ano.

Relativamente à agenda, estão previstas reuniões e encontros de trabalho com os principais operadores e agentes locais e, bem assim, com a comunicação social, tal como é habitual neste tipo de ações promocionais.
Além disso, tal como acontece todos os anos, existem encontros, reuniões e fóruns da Organização Mundial de Turismo onde a Madeira se fará representar. Este ano, estarão em evidência temáticas que vão desde a sustentabilidade dos destinos às acessibilidades, passando pela investigação e pela importância de novos nichos de mercado, nomeadamente do turismo de saúde e da sua previsível evolução futura.
O Turismo da Madeira reconhece que a FITUR é, realmente, uma das principais feiras internacionais do setor que marca o início do ano, na prática, logo depois do World Travel Market, em Londres, a qual abre a época das grandes feiras do setor junto dos profissionais e do público em geral de todo o mundo, mas que se realiza no início de novembro.

E, além disso, atendendo à importância que atribui ao mercado espanhol, este ano, além da FITUR, a promoção da Madeira naquele país manter-se-á a vários níveis como workshops de MI (Congressos e Incentivos) em Madrid e Barcelona, nos dias 11 e 12 de fevereiro, com a campanha cobranded com a Costas Galicia, para a promoção da Madeira e Porto Santo, a partir de abril, e ainda através da campanha cobranded com a TAP em Espanha, prevista para abril/maio.
Ainda no leque das ações promocionais a realizar em Espanha, o Turismo da Madeira revela a campanha online, com a Google, para a promoção da Madeira e Porto Santo, prevista para os meses de maio e junho, a campanha co-branded com a Binter Canarias, prevista para junho, e igualmente a presença na EIBTM, outra feira espanhola que decorre em Barcelona no mês de novembro.
Complementam todas estas ações a realização de “press trips” individuais e de grupo, na Região, nos segmentos Natureza, sol e mar (Porto Santo) e gastronomia e vinhos, ao longo do ano e igualmente “fam trips” (viagens de familiarização), também previstas ao longo de todo o ano para o destino Madeira.

Sem comentários