728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Nieuw Amsterdam forçado a passar pelo Funchal para desembarcar 6passageiros doentes

(foto: Paulo Camacho)
Seis passageiros do navio de cruzeiros “Nieuw Amsterdam”, proveniente de Cádiz, Espanha, e com destino a Fort Lauderdale, nos Estados Unidos da América, tiveram de ser, ontem, desembarcados (clique para ver o vídeo) no Porto do Funchal, para receberem assistência médica. Ao que o JM apurou, os seis passageiros em questão apresentavam problemas cardíacos, razão pela qual foram desembarcados na Madeira para receber assistência. O navio fundeou por volta das 17h00 ao largo do Porto do Funchal sendo que os passageiros em questão foram transportados para a infra-estrutura portuária nos salva-vidas do paquete, de onde foram, depois, encaminhados para unidades de saúde.

No porto compareceram duas ambulâncias dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, que transportaram para o Hospital dois homens - de 76 e 57 anos - um inglês e um americano. Ambos apresentavam problemas cardíacos e traziam uma carta de bordo para apresentar nas Urgências.
No entanto, à hora a que estabelecemos contacto, no serviço de urgência haviam dado entrada três pessoas. Refira-se, aliás, que a nossa fonte havia referido que houve passageiros que foram transportados em viaturas particulares e outros em ambulâncias, sendo uns encaminhados para unidade de saúde privada.

(foto: Paulo Camacho)
Na segunda imagem pode ver o Nieuw Amsterdam fundeado atrás da Pontinha (à direita). À esquerda vê igualmente o AidaBella, que esteve ontem novamente no Porto do Funchal. E, no porto, está o primeiro desembarque de um salva-vidas, que regressaria ao navio para trazer mais passageiros.

Já noite, o navio seguiu para o sul dos EUA, onde irá inciar uma série de cruzeiros pelas Caraíbas.

Sem comentários