728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeira é o 4.º melhor destino pedestre



A revista especializada BootsnAll Indie Travel Guide atribuiu ao destino Madeira a 4.ª posição, entre os melhores destinos do mundo para o Turismo Pedestre, tal como consta do artigo.
Este reconhecimento deriva, directamente, da oferta que a Madeira apresenta a este nível e, concretamente, para a prática dos passeios a pé, uma oferta que se reconhece como sendo de qualidade e de uma beleza natural e paisagisticas ímpares. Segundo afirmam, a impressionante rede de canais de irrigação – as Levadas – que atravessam a ilha de lés a lés, permitem conhecer a beleza escondida no interior da ilha e representam das mais belas e únicas experiências que cada turista pode levar de uma visita à Região, quando exploradas e apreciadas.

Efectivamente, à estratégia de promoção e de aposta clara na natureza como uma das mais-valias do destino Madeira, empreendida pela Secretaria Regional do Turismo e Transportes em parceria com os agentes privados do sector, junta-se agora mais um reconhecimento que vai ao encontro do que tem sido um esforço constante e contínuo de qualificação e requalificação nesta área.
Classificada como Patrimonio Natural da Humanidade, a Floresta Laurissilva e toda a envolvente que é possível de admirar nestes passeios, recebem, mais uma vez, o destaque merecido, com a classificação da Madeira neste top ten mundial. Ao apresentarem graus de dificuldade variados, estes percursos permitem um acesso vasto e diferenciado a cada público-alvo, consoante a motivação, a capacidade física e aquilo que pretendem conhecer durante os mesmos.
Saliente-se, por fim que, nesta classificação, a Madeira acaba por ultrapassar os Açores, que conseguiram ficar no oitavo lugar.

Sem comentários