728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Luigi Valle espera que o novo site Pestana aumente vendas em 20%

“Espera-se que em 2012, apesar da crise económica, as receitas do novo site Pestana aumentem 20%, sendo que aproximadamente 75% deste valor será proveniente de clientes fora de Portugal. Atingindo estes objectivos, idênticos aos já alcançados com a renovação do site Pousadas, o investimento efectuado terá retorno em menos de um ano”, adianta Luigi Valle, administrador do Grupo Pestana.


O novo site pretende aproximar a marca de todos os clientes e reforçar a qualidade da sua oferta, através de uma imagem visual mais apelativa e da aposta nos principais mercados emissores do Grupo, nomeadamente Reino Unido, Alemanha, Espanha, e Brasil, que terão conteúdos diferenciados em função do idioma seleccionado.
Na realidade, o Grupo Pestana, maior grupo hoteleiro português, acaba de lançar um novo site institucional, já disponível em www.pestana.com.
Com um investimento superior a 500 mil euros, este projecto reflecte a renovação total dos sites Pousadas de Portugal e Pestana, bem como o lançamento do portal Pestana Priority Guest, associado ao programa de fidelização do Grupo.
Contando já com mais de 3 milhões de visitas por ano, o site Pestana é a montra e o cartão-de-visita de cada uma das suas 45 unidades, através da disponibilização de conteúdos actualizados e promoções com os preços mais competitivos no mercado.

Novidade dá descontos aos clientes

Um dos principais eixos da remodelação é a implementação da política de “Best Rate Guarantee”, que garante ao cliente um desconto adicional de 5% sempre que encontre noutro site um preço mais baixo para o mesmo produto.
Além disso, ao registar-se como utilizador, o visitante do site Pestana pode, ainda, desfrutar de um leque de oportunidades únicas e ter acesso às tarifas mais exclusivas e a promoções especiais.
Também o processo de reserva foi simplificado e melhorado, através da redução do número de passos a percorrer, o que permite aos clientes submeterem as suas reservas de forma mais rápida, simples e intuitiva. Este processo foi enriquecido com conteúdo adicional relevante, ajudando o cliente na escolha do destino ideal no momento da reserva.

Incentivo ao cross-selling

Outro objectivo relevante da forte aposta do Grupo nas plataformas Online é o incentivo ao cross-selling com a marca Pousadas de Portugal, destacando estas unidades sempre que existam Pousadas nas regiões pesquisadas pelo utilizador.
Marta Guerreiro, responsável pelo projecto de remodelação do site Pestana, recorda que o Grupo Pestana está presente em 10 países com duas marcas de hotelaria. Por isso mesmo, o novo site Pestana Hotels & Resorts “permite, uma maior integração em termos de venda com as Pousadas de Portugal, dando a opção ao cliente de reservar hotéis e pousadas numa determinada região, criando sinergias de complementaridade entre as duas entidades. O site foi, também, desenvolvido de forma a possibilitar a criação e gestão simples de sites regionais para os nossos mercados internacionais mais relevantes, como é o caso do Brasil. O novo site Pestana não só disponibiliza ao cliente novas funcionalidades, mas também uma melhoria em termos de usabilidade. Como exemplos podemos referir um directório mais interactivo com pesquisa de Hotel multi-critério, uma área de navegação e de pesquisa específica para Reuniões e Eventos. A nova plataforma permite-nos ser mais dinâmicos na gestão de conteúdos, o que reflecte uma clara vantagem para o negócio.”

Uma nota final para referir que o projecto do novo site Pestana foi desenvolvido em conjunto com a agência CREATE IT, na vertente técnica, e com a BY no âmbito de Webdesign. Até ao final do ano será, ainda, renovada a página Pestana no Facebook, com novas funcionalidades e promoções atractivas, através de uma linha gráfica similar à do novo site institucional do Grupo.

Sem comentários