728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Grupo Pestana solidário

O Grupo Pestana, enquanto associado do GRACE - Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial - e através da sua marca Pousadas de Portugal, participou em mais uma acção de Responsabilidade Social do Projecto GIRO, iniciativa de voluntariado empresarial com maior dimensão nacional. Esta iniciativa é realizada no âmbito do ‘Planet Guest’, o programa de responsabilidade social do Grupo Pestana, transversal a todas as unidades e que pode ser consultado através do site. Através desta plataforma é possível, ainda, aceder ao último relatório de sustentabilidade do Grupo, bem como conhecer as políticas e práticas de responsabilidade social.

No dia 21 de Outubro, os colaboradores de Lisboa do Grupo Pestana puseram ‘mãos à obra’ e contribuíram para um dia dedicado a acções solidárias. O Grupo Pestana, com a marca Pousadas de Portugal, esteve entre os mais de 600 voluntários que lutaram pelo sucesso deste projecto, através da recolha de alimentos para a União Zoófila, restauração, pintura e decoração do centro de acolhimento Casa da Encosta em Carcavelos, reflorestação do Parque Florestal de Loures e, ainda, em parceria com a EMAC, recolha de 1600 kg de lixo e 5600 kg chorão na zona costeira entre Cascais e o Guincho.
No dia 4 de Novembro, na ilha da Madeira, os colaboradores do Grupo Pestana juntaram mais uma vez esforços, e participaram na recuperação de um espaço de jardim, no Bairro da Nazaré. Esta acção envolveu 15 pessoas ligadas ao voluntariado empresarial e 10 jovens moradores no bairro e que fazem parte do projecto Reinventa do Programa Escolhas.
Na edição 2011, são dez as localidades que recebem esta iniciativa e 15 as associações de solidariedade social que vão beneficiar deste projecto. As próximas etapas do GIRO decorrerão em Coimbra e a Guarda (11 de Novembro).
O Giro é uma iniciativa de voluntariado empresarial com maior dimensão nacional que já contou com mais de 2.500 voluntários, 12 mil beneficiários e 90 Associados. São realizadas várias intervenções a nível nacional – mês de Outubro e primeiras duas semanas de Novembro –, com vista à melhoria da qualidade de vida de jovens e crianças em risco, idosos, à defesa dos animais e à recuperação de espaços naturais.
O GRACE - Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial - foi formado em 25 de Fevereiro de 2000 por um conjunto de empresas, maioritariamente multinacionais, que tinham como denominador comum o interesse em aprofundar o papel do sector empresarial no desenvolvimento social. O GRACE foi pioneiro enquanto associação portuguesa sem fins lucrativos dedicada à problemática da Responsabilidade Social Empresarial.

in Diário de Notícias - Madeira

by Catanho Fernandes

Sem comentários