728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

TopAtlântico cria programa para "viver" destinos de Tintin

Hergé-Moulinsart 2011

A TopAtlântico, onde se integra a TopAtântico Madeira, acaba de lançar em Portugal o projecto “Destinos Tintin - Férias na Senda de Tintin”. Com o apoio da Air France/KLM oferece a oportunidade única aos fãs portugueses de partirem à descoberta de alguns dos locais míticos percorridos pelo famoso repórter e pelo seu fiel amigo cão Milu.


Através de uma parceria exclusiva para o mercado português com a especialista em viagens “on the go Tours” e a Moulinsart (detentora dos direitos de autor de Hergé), a TopAtlântico e a Air France/KLM apresentam três propostas de percursos, repletos de história e cultura, que prometem fazer as delícias dos fãs portugueses numa experiência única ao estilo de Tintin.

As “Destinos Tintin - Férias na Senda de Tintin”, que combinam na perfeição as viagens actuais com os destinos originais da famosa personagem de banda desenhada, estão à venda na TopAtlântico desde ontem, dia 28 de Outubro, com partidas em 2012.

Para entrar nesta misteriosa aventura, basta optar por uma das três experiências, pegar na mala, preparar os binóculos e partir à aventura com a TopAtlântico e a Air France / KLM:

“Uma aventura muito Indiana”

Através do percurso pela Índia, os fãs de Tintin viverão uma verdadeira aventura pelas paisagens vibrantes do Norte da Índia durante 15 dias. Delhi, Agra (lar do Taj Mahal e jóia da coroa indiana), o Parque Nacional de Ranthambhore, a bela cidade de Jaipur e a majestosa Jodhpur (empoleirada junto ao deserto de Thar) são alguns dos locais a explorar. Mas como estas férias vão de encontro ao imaginário reflectido nas viagens do Tintin, está programada uma viagem de comboio ziguezagueando pelo sopé dos Himalaias, acampamentos ocultos na selva profunda e um passeio de elefante guiado por um mahaut. Nos vários pontos irão deambular por bazares fervilhantes e fazer parte da azáfama diária.

“Egipto, terra dos faraós”

Na misteriosa terra dos faraós, os viajantes terão a possibilidade de descobrir as famosas pirâmides e os fantásticos tesouros do museu egípcio, navegar no rio Nilo, partir em busca de túmulos antigos no Vale dos Reis e das Rainhas e embrenhar-se na atmosfera do frenético centro do Cairo. Mas há mais! Acompanhados pelo egiptólogo de serviço, a viagem inclui paragem a Port Said, local onde o Tintin aterrou pela primeira vez em solo egípcio, para visitar o canal Suez situado ali perto. Inclui percursos de camelo e passeios a cavalo pelas pirâmides, passeios de felucca em Assuão e paragens em templos antigos ao longo do rio Nilo – é um nunca acabar de aventuras – o suficiente para manter à distância o maléfico Rastapopoulos!

“Jordânia, a cidade rosa de petra”

Durante oito dias, os fãs de Tintin poderão aventurar-se no reino encantado da Jordânia. Mergulhar no salgado Mar Morto, explorar o castelo Shobak, desvendar a cidade de Petra e fazer “snorkelling” nas águas quentes do Mar Vermelho, são algumas das propostas para descobrir neste destino aventureiro que não os irá desapontar.

Estes programas são uma oportunidade única para aventureiros de todas as idades, num mundo de fantasia e mistério que combina viagens actuais com os destinos originais e inconfundíveis de Tintin – o herói mais aclamado em todo o mundo. Os viajantes serão acompanhados por especialistas – os ‘Tintinologistas’ – que irão ajudar na descoberta dos lugares por onde o célebre repórter passou.

Para além das três propostas pré desenvolvidas, existe a possibilidade de fazer um programa “à medida”, para todos aqueles que gostariam de ajustar ou personalizar as suas aventuras e viagens Tintin. Esta experiência permite viajar ao seu próprio ritmo e idealizando a sua própria aventura.

Todas as ofertas estão disponíveis nos balcões da TopAtlântico espalhados pelo país, através do site ou do telefone 707 200 600.

Sem comentários