728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

TAP baixa sobretaxa de combustível

A sobretaxa de combustível dos voos TAP entre o continente e as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira baixa de 32 para 31 euros por percurso nas emissões e viagens a partir da próxima terça-feira, 11 de Outubro.

A descida, de acordo com informação a que o PressTUR teve acesso, foi comunicado hoje às agências de viagens pela Direcção de Vendas para Portugal da companhia aérea.
A sobretaxa de combustível dos Açores é revista trimestralmente pelo INAC, de acordo com um mecanismo que leva em conta a variação dos preços do combustível e do câmbio do euro face ao dólar, que é a moeda de referência para as transacções de petróleo e derivados.
A TAP, por sua vez, decidiu aplicar a mesma taxa dos Açores às ligações com a Madeira, para permitir um valor mais baixo do que aplica nas ligações dentro do continente e no médio curso europeu.

Na última actualização, eu entrou em vigor a 11 de Julho, a sobretaxa tinha aumentado de 28 para 32 euros por percurso.
Nas últimas semanas, com a turbulência nos mercados internacionais o dólar subiu e o petróleo baixou, o que levou a que, segundo o Índice IATA do Jet Fuel o preço do combustível de avião tivesse caído para o mínimo de sete meses.
A informação da Direcção de Vendas para Portugal da TAP a que o PressTUR teve acesso explica que a companhia mantém isentas de taxas as tarifas promocionais (ORAMPLUS) entre Lisboa e o Funchal, as tarifas entre o Continente e os Açores na classe de reserva O e as tarifas de residente e estudante entre os Açores e o Continente (classes de reserva T, E e U).

Sem comentários