728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Polacos respondem à promoção

O destino Madeira registou a entrada de 6.615 turistas oriundos da Polónia, entre Janeiro a Maio deste ano. Geraram 38.323 dormidas na hotelaria madeirense, o que perfaz uma estadia média de 5,8 noites. Já agora, podemos adiantar que estes números representam uma estadia média diária de 44 turistas polacos.

Comparativamente a igual período do ano anterior, estes números traduzem crescimentos que se situam na ordem dos 23,2 por cento no número de turistas e de 18,3 nas dormidas. Por isso, entre os mercados emergentes da Europa Central e de Leste, a Polónia é o primeiro mercado emissores de turistas para a Madeira. Seguem-se a República Checa e a Rússia.
O Turismo da Madeira diz que os números traduzem "uma resposta de sucesso" à estratégia de diversificação e a aposta da Secretaria Regional do Turismo e Transportes nestes mercados, cumprindo, dessa forma o que diz serem os objectivos traçados em relação à promoção do destino Madeira, nestes países.
Mais adianta que se trata de uma aposta materializada numa contínua divulgação do destino e das suas potencialidades junto destes mercados através de feiras e de acções promocionais directas e campanhas propriamente ditas, assim como mediante o reforço das ligações aéreas existentes de e para a Madeira.
Em relação ao mercado polaco, os resultados obtidos resultam, concretamente da existência de um voo semanal para a Madeira, do operador polaco Itaka. Uma operação iniciada em 2005 e que, até Agosto último, já canalizou para a Madeira mais de 35 mil turistas.
Não será demais recordar que este mesmo operador polaco está a realizar igualmente uma operação para o Porto Santo. Começou em Abril e deve prolongar-se até ao final do corrente mês.A ligação fez com, durante este período, tenham visitado a "ilha dourada" mais de 2 mil turistas polacos.

Presença na feira de turismo Tour Salon

Atente-se que o Turismo da Madeira vai estar presente na 22.ª edição da feira de Turismo Tour Salon, que se realiza na Polónia de 19 a 22 de Outubro. Trata-se de um evento que se destina a profissionais e ao público em geral. O destino Madeira vai estar com um stand próprio, nesta que é uma das maiores e mais representativas feiras do sector neste país.

Sem comentários