728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Miguel Júdice disse ser preciso mudar forma de pensar o Turismo

Miguel Júdice, presidente da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) disse ontem que é necessário mudar a forma de pensar e agir do sector hoteleiro. Acentua que as exigências dos consumidores originam a repensar a actual oferta. Palavras proferidas durante o 23º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, a decorrer na Figueira da Foz.


Acrescenta ainda que “menos turistas significa menos receitas e um impacto em muitas actividades”, frisou, destacando ainda a necessidade de “entender melhor como Portugal poderá evoluir no mercado internacional”.

Secretário de Estado do Turismo

Presente na sessão de abertura do Congresso esteve a secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles.

A “cair” no sector, destacou a necessidade deste apostar noutras vantagens para além do preço. Isto entende que “podemos competir pelo preço mas teremos de apostar noutras vantagens competitivas”.
Por isso questionou: “O que faz alguém vir visitar o nosso país? Qual é o nosso produto?”.

Quanto à decisão do aumento ou não da taxa do IVA na hotelaria, a governante disse ainda não haver uma decisão por parte do Governo. Não obstante, disse ter ouvido com atenção as preocupações sobre possíveis aumentos de taxas, como o IVA. “É um assunto que sigo com muita atenção”. Mas, neste momento evidenciou ser tudo o que podia dizer.

Sem comentários