728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeira Nature Festival está à porta

Está marcado para este mês o 1º Madeira Nature Festival. Entre os dias 10 e 16, o evento do Turismo da Madeira vai permitir o desenvolvimento de diversas actividades como evendicia o cartaz. No entanto, o site institucional não dispõe do programa detalhado (pelo menos na altura em que escrevemos este texto).


Para já, o Turismo da Madeira, sem quantificar, diz que o Madeira Nature Festival conta com grande adesão.

Recorda que o evento pretende cativar os visitantes para a descoberta da natureza e para as inúmeras actividades que a Madeira possibilita a este nível, tanto no mar como na serra e/ou no ar. Para além de surgir com o claro objectivo de aumentar a ocupação, visa responder, favoravelmente, às expectativas e necessidades dos turistas que visitam a Madeira. E, nesta matéria, aponta um estudo recentemente apresentando pela Direcção Regional do Turismo, no qual se refere que 33% dos turistas procuram informação e acabam por visitar a Madeira especificamente pela sua natureza.

Quanto à promoção do festival da natureza, que foi beber as linhas orientadoras ao Madeira Walking, que se realizava em Janeiro, e que foi riscado do calendário para dar lugar a este com característivas mais abrangentes, o stand da Madeira na Bolsa de Turismo de Lisboa 2011 serviu de suporte à promoção do novo evento.

No sentido de promover e divulgar esta acção, a Secretaria Regional do Turismo promoveu, no seu stand, passatempos e sorteios diários que habilitavam os participantes a brindes, desafiando-os a virem a Madeira por esta altura.

Ainda ao nível da promoção, refira-se a iniciativa de comunicação lançada no jornal gratuito Metro, em Lisboa, através da qual foram distribuídos 140 mil postais da Madeira que, ao serem apresentados no balcão, davam direito a brindes.

Sem comentários