728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

APAVT já tem tudo pronto para Congresso de Viseu

Já é conhecido o novo programa para o 37º Congresso da APAVT, a realizar em Viseu, a realizar entre os dias 1 e 4 de Dezembro. Em relação ao programa que já tinha sido divulgado antes de transferir a sede do Congresso de Fortaleza para Viseu, a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo mantém os painéis “Turismo - Prioridade Nacional”, “Portugal - Retomar o crescimento turístico”, “Distribuição - Novos modelos de relacionamento” e “Portugal - Brasil - Turismo nos dois sentidos”.

1º dia

O Congresso abre com o painel “Turismo - prioridade nacional”, que tem como orador convidado o brasileiro Márcio Favilla, director executivo da Organização Mundial do Turismo.
Um painel onde a APAVT pretende que venha a “contribuir para o reconhecimento da importância do Turismo para a economia e desenvolvimento nacionais, reafirmando-o como prioridade nacional”. Vai ser moderado pelo jornalista Celso Filipe e conta com as participações de António Trindade, CEO de Porto Bay Hotels & Resoryts, de César das Neves, economista e professor catedrático da Universidade Católica, e Luís Campos Ferreira, presidente da Comissão de Economia e Obras Públicas.

2º dia
O segundo dia dos trabalhos abre com o painel “Portugal - Retomar o crescimento turístico”, promovido no sentido de “fazer uma análise da evolução do Turismo receptivo na última década e debater a estratégia para assegurar o seu crescimento”.
O orador convidado é Vítor Neto, CEO da TFN e ex-secretário de Estado do Turismo e os intervenientes são Nicolette Van Mourik, da TUI Holanda, Pedro Machado, presidente da Região de Turismo do Centro, e José Theotónio, administrador do Grupo Pestana, com moderação de Duarte Correia, vice-presidente da APAVT.
A tarde de sexta-feira, 2 de Dezembro, tem em agenda o painel “Distribuição - Novos modelos de relacionamento”, um tema muito em foco actualmente no sector das agências de viagens.
“A terceira sessão de trabalhos, é destinada a encontrar as melhores soluções para potenciar as vendas nas agências de viagens”, diz a APAVT na apresentação do programa, salientando que “serão analisadas as tendências e soluções no âmbito das relações entre agentes e fornecedores, designadamente Operadores Turísticos”.
Moderado por Francisco Sá Nogueira, administrador da PortiugalRes, este debate conta com intervenções de Eduardo Pinto Lopes, administrador da terraBrasil, João Barbosa, administrador da Best Travel, José António Pinto, director comercial da Geostar, Lina Fernandes, sócia gerente da agência Oriental, e Nuno Mateus, CEO da Solférias.

3º dia


O debate “Portugal-Brasil - Turismo nos dois sentidos” está marcado para a manhã de Sábado, dia 3, com moderação do jornalista Artur Andrade, editor do jornal especializado brasileiro “Panrotas”, e intervenções já confirmadas de Luiz Mór, administrador da TAP, Marcelo Pedroso, director de Mercados Internacionais da Embratur, e Valter Patriani, presidente da CVC.
Trata-se, dia a APAVT, de um “espaço dedicado ao debate das estratégias que permitam, por um lado, potenciar o crescimento do Turismo brasileiro em Portugal e, por outro, a retoma do crescimento do turismo português no Brasil”.

Sem comentários