728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Vinho Madeira brinda ao Dia Mundial do Turismo



O Vinho e o Bordado da Madeira vão ser promovido amanhã, dia 27 de Setembro, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo. Uma iniciativa do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato, que visa a divulgação dos produtos regionais junto dos turistas que visitam a Madeira.


Na estação do teleférico, junto ao Jardim do Almirante Reis, entre as 11h e as 13, os turistas vão ter oportunidade de degustar o Vinho Madeira e o Bolo de Mel e simultaneamente contemplar a exposição que está patente desde o dia 22 de Agosto neste espaço sob o título “Arte com Vinho Madeira” desenvolvida por artistas madeirenses que se inspiraram no nosso património vitivinícola e transpuseram para os barris a sua interpretação, o seu conceito desse legado histórico-cultural.

Mais uma vez, o IVBAM homenageia os artistas envolvidos e prestigiar os seus trabalhos, concretamente: Teresa Jardim, Helena Berenguer, Sílvio Cró, Guareta Sousa, Ricardo Veloza, Luísa Spínola, Trindade Viera, Ricardo Barbeito, Martim Veloza, Rita Rodrigues, Valentino Pereira, Luz Ornelas e Susana Ornelas.

À tarde, entre as 16h e as 18h no Aeroporto Internacional da Madeira, na zona das chegadas, também serão oferecidas provas de Vinho Madeira e em simultâneo será promovido o Bordado da Madeira com a presença in loco de uma Bordadeira que estará a demonstrar a arte de bordar.

Estas acções contam com o apoio das 7 Empresas do Sector do Vinho da Madeira, nomeadamente, Henriques & Henriques, Vinhos S.A., H.M. Borges, Sucrs, Lda, J.Faria & Filhos, Lda., Madeira Wine Company, Lda., Pereira D’Oliveira (Vinhos), Lda., Vinhos Barbeito (Madeira), Lda. e Justino’s – Madeira Wines, S.A.

Sem comentários