728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeira promovida na Gare Marítima


(foto: Paulo Camacho)
Foi reaberto sexta-feira o Posto de Informação Turística. Uma necessidade, segundo a Secretária Regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, uma vez que por este porto deverão passar este ano 530 mil turistas. O antigo Posto foi fechado, devido às obras de construção da Gare Marítima da Madeira. E, tal como antes, o actual posto de turismo só estará aberto quando houver navios no porto.
Os números de atendimentos em 2008 e 2009 atingiram uma média anual de 4000, prevendo-se que agora possam ser mais, já que o número de cruzeiristas tem vindo a subir.
No final deste ano, o Porto do Funchal deverá totalizar 316 escalas, fazendo com que se ultrapasse pela primeira vez, o meio milhão de turistas que escolhem esta via para visitar a Madeira.
São mais de 100 mil passageiros a mais desde 2008, ano em que este porto registou um movimento de 405 mil turistas de cruzeiro.
Em comparação com o ano anterior, o Porto do Funchal deverá encerrar o ano com um crescimento de 7,5% nas escalas e de 10% no que respeita ao número de passageiros.
Até ao final de Agosto, o Porto do Funchal registou um crescimento de 3% nas escalas e de 12,3% no movimento de passageiros.
A reabertura do Posto de Informação Turística acontece no mês que marca o início da época alta de cruzeiros no Porto do Funchal que deverá prolongar-se até ao próximo mês de Maio.
O Porto do Funchal é o terceiro porto da zona do Atlântico – que compreende os arquipélagos da Madeira, Canárias, Açores, Portugal Continental e Costa Africana. Foi o porto que teve maior crescimento nos últimos quatro anos e lidera a nível nacional no movimento de escalas e passageiros.
A política tarifária, determinada pelo Governo Regional para a captação deste tipo de negócios, através da Administração dos Portos da Madeira, assim como a estratégia promocional que foi seguida ao longo dos últimos anos contribuiu para estes resultados e para que aumentasse significativamente, o interesse das companhias pelo destino Madeira.
A promoção conjunta do porto do Funchal com os Portos de Canárias, com a marca “Cruises in the Atlantic Islands” fez com que as rotas, nestes dois arquipélagos, passassem a ser mais competitivas e concorrenciais, do ponto de vista económico, relativamente a outras rotas localizadas na bacia do Mediterrâneo e Norte da Europa.

Sem comentários