728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Hotéis Pestana na Madeira ganham prémios de Ambiente

O Grupo Pestana, maior grupo hoteleiro português, acaba de ver distinguidas as unidades Pestana Miramar Hotel (na imagem) e Pestana Palms Aparthotel com o prémio TUI Environmental Champion Award 2011, devido ao seu desempenho activo na protecção do ambiente e desenvolvimento de um turismo sustentável assente em valores de responsabilidade social.
José Theotónio, administrador do Grupo Pestana sublinha que o valor do Grupo Pestana "foi uma vez mais premiado pelos clientes do TUI, colocando os nossos hotéis entre os 100 melhores do Mundo. É muito gratificante ver reconhecidas internacionalmente as práticas sustentáveis que temos vindo a implementar nas nossas unidades, com o objectivo de as tornar mais amigas do ambiente e rentabilizar os recursos naturais envolventes. Somos uma equipa empenhada e consciente”.

Atribuído pelo operador turístico alemão TUI este galardão reconhece internacionalmente as medidas de conservação e preservação da natureza do Grupo Pestana, que tem o factor ambiental como fundamental na eficácia da sua gestão turística.

Classificados entre os 100 melhores hotéis do mundo, o Pestana Miramar e Pestana Palms serão destacados nas brochuras turísticas de Verão e Inverno 2012/13 do TUI e, serão também especialmente promovidos nas suas campanhas de marketing.

O TUI Environmental Award:

TUI Environmental Award, maior operador turístico mundial, premeia os 100 melhores hotéis do mundo que salvaguardam a protecção da natureza e do Meio Ambiente. A escolha dos vencedores reflecte a opinião de clientes que tiveram a oportunidade de usufruir dos inúmeros hotéis que trabalham com o operador TUI. É com base nas experiências vividas dos clientes que a TUI distingue os hotéis que me melhor têm contribuído para o turismo do futuro.

O Grupo Pestana

O Grupo Pestana, cuja origem remonta a 1972, por ocasião da fundação da M & J Pestana - Sociedade de Turismo da Madeira, desenvolve a sua actividade principalmente no sector do Turismo, tendo ainda interesses na Indústria e nos Serviços, com presença em 3 Continentes.

De empresa eminentemente local ou regional, hoje o Grupo Pestana é o maior grupo português no sector do Turismo. As suas duas marcas de hotelaria (Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal) detém/gerem 89 unidades hoteleiras e cerca de 9000 quartos, sendo assim o Grupo Pestana a maior cadeia hoteleira de origem portuguesa.

O Grupo Pestana está no Top 300 das empresas hoteleiras mundiais. Segundo o ‘Corporate 300 Ranking’, publicado pela revista norte-americana “Hotels”, o Grupo Pestana, com as marcas Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal, ocupa a 115º posição, sendo a  rede portuguesa em melhor posição neste ranking mundial. Em 2010 a marca Pestana foi distinguida como uma das mais valiosas em Portugal, pelo Brand Valuation Forum. Avaliada em 104 milhões de Euros, a marca Pestana lidera actualmente o sector Turismo. Recentemente, passou, também, a figurar na 26ª posição do European Hotel Survey 2010, no rating da revista Hotel Management International.

O Grupo Pestana continua o processo de transversalidade da sua internacionalização, tendo já presenças consolidadas em 10 países (Portugal, Inglaterra, Alemanha, Brasil, Argentina, Venezuela, Moçambique, África do Sul, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe).

Em Maio de 2011 o Grupo Pestana passou a somar 10 destinos com a chegada à Alemanha, com a abertura do Pestana Berlim Tiergarten, na sua capital.

Em 2012-2013 está prevista a abertura dos novos investimentos já anunciados pelo Grupo Pestana: Miami, nos Estados Unidos da América será o próximo destino, seguido do cinco estrelas, Pestana Montevideu, no Uruguai e do Pestana Casablanca, em Marrocos. Luanda será o primeiro destino do Grupo em Angola com inicio de construção previsto para o primeiro trimestre de 2012 e, na Argentina, o Grupo anunciou recentemente o seu 3º investimento no país, o Pestana Buenos Aires Golf & Residences.

Na área do lazer, o Grupo Pestana possui, além dos 44 hotéis (10 na Madeira, 8 no Algarve, 3 em Lisboa/Cascais/Sintra, 1 no Porto, 1 em Inglaterra, 1 na Alemanha, 9 no Brasil, 3 em Moçambique, 1 na África do Sul, 1 em Cabo Verde, 2 na Argentina, 1 na Venezuela e 3 em S. Tomé e Príncipe), 12 empreendimentos de Vacation Club, 6 campos de golfe, 3 empreendimentos imobiliário/turístico, duas concessões de jogo para Casino (Madeira e S. Tomé e Príncipe), participação numa companhia de aviação charter, uma agência de viagens e três operadores turísticos.

Em 2003, o Grupo Pestana assumiu a gestão da rede das Pousadas de Portugal e das suas 42 Pousadas existentes no território nacional, tendo ainda promovido a sua internacionalização através da abertura de uma Pousada em S. Salvador da Bahia, no Brasil, em Outubro de 2005.

O universo destas entidades emprega mais de 7.000 colaboradores e em 2009 apresentou receitas de cerca de 500 milhões de Euros e um EBITDA superior a 100 milhões de Euros.

Sem comentários