728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Turismo da Madeira junta eventos de Janeiro e passa para Outubro

A secretária regional do Turismo e Transportes diz que as duas actividades de animação que se vinha a realizar na Região autónoma nos últimos anos passaram para Outubro. Refere que o tempo no primeiro mês do ano não ajudava muito e também que em Outubro não havia nada.

Além disso, complementa que, em termos de animação, a Madeira terá o Festival de cinema no final do ano. “São os dois eventos que se acrescentam ao calendário já conhecido do destino Madeira”.
Num comentário à parceria público-privada na Associação de Promoção da Madeira se está a desenvolver-se bem ou algo a corrigir, Conceição Estudante acentua que, dentro do quadro em que está criada, corre bem.
Em relação à importância da diferenciação do destino, que voltou a falar publicamenta na última, quisemos saber até que ponto esse facto distintivo está a ser assimilado por todos os actores reais do turismo.
Em resposta, a governante diz que “está a ser mais por uns”.

Perguntamos então se existiriam “velhos do Restelo” no turismo madeirense.
Começou por interrogar-se:“Velhos do Restelo” para evidenciar que “mais do que me preocupar com essa tipificação o importante é fazer com haja uma massa crítica suficiente para que os processos que são precisos desencadear sejam feitos. Desde que tenhamos uma capacidade de intervenção em termos públicos e privados suficiente para implementar determinadas medidas, é o que importa. Não vale a pena andar a fazer catalogações. São exercícios que não levam a nenhum resultado positivo”.

Mas o que leva a resultados positivos?
A governante responde que “é pensar e agir. Se houver alguma consonância em número suficiente de pensamento, que leve a uma acção concreta que tenha efeito, é isso que importa fazer”.

Sem comentários