728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Estudante entrega medalha de mérito turístico

A secretária regional do Turismo e Transportes entregou pessoalmente ao representante do Clube Madeirense S.S.Sacramento de New Bedford, dos Estados Unidos da América, a medalha de mérito turístico que que havia sido atribuído a 27 de Setembro último, Dia Mundial do Turismo.

Aproveitando a deslocação à Região, entre os dias 23 de Dezembro e 6 de Janeiro, de João Nunes, em representação do clube, Conceição Estudante entregou a referida medalha no dia cinco.
Naquele dia de Setembro, os representantes da instituição não puderam estar presentes mas ficou assente que, assim que viessem à Região, receberiam em mãos a medalha.
Recorde-se que a 27 de Setembro foram entregues 15 medalhas de mérito turístico.
O Clube Madeirense S.S. Sacramento de New Bedford é responsável, entre muitas outras acções e iniciativas sócio-culturais, pela realização da Festa do Santíssimo Sacramento que já se realiza há 96 anos, a maior festa portuguesa nos EUA. Nela participam, anualmente, cerca de 300 mil pessoas. Uma festa que é madeirense, assim como o clube que lhe dá formas.


Através de toda a actividade desta instituição, a partilha e a divulgação da nossa tradição e cultura junto da comunidade residente em New Bedford tem sido uma realidade.
Para além desta festa anual e de entre as muitas actividades desenvolvidas pelo clube em prol da divulgação e da promoção das tradições e da cultura madeirense, salientam-se duas: o Museu “Madeira Heritage” e o Grupo Folclórico, que marca presença em muitos outros eventos nos Estados Unidos, divulgando, desta forma, o nome e a imagem da Madeira.
Ainda no âmbito social, salienta-se a atribuição, pelo clube, de Bolsas de Estudo destinadas a estudantes luso descendentes sendo que, no corrente ano (2010), foi atribuída uma especial ao jovem madeirense da Serra d´Água, José Feliz.

Sem comentários