728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

AP Madeira quer focalizar promoção em 2011

A recuperação da imagem da Madeira, afectada pelo mau tempo de 20 de Fevereiro e a reactivação dos principais mercados, alguns já a recuperar economicamente, como a Alemanha, são os objectivos delineados para 2011 pelo Conselho Consultivo da Associação de Promoção da Madeira - AP Madeira.
Neste âmbito, a estratégia vai estar assente em campanhas de “co-branding” com operadores turísticos e companhias aéreas para alimentar as actuais rotas e incentivar o lançamento de novas rotas.

Além disso pretende que assente no desenvolvimento de um plano global e integrado de web, que apresente o destino, o promova e que torne acessível ao consumidor final e que, idealmente, permita fazer reservas, na manutenção de investimento em “press” e “fam trips” e na presença em feiras generalistas/temáticas e em workshops e reuniões porta-a-porta.
Segundo a associação, o valor da verba da AP Madeira para 2011 é muito semelhante ao de 2010, verificando-se uma concentração do investimento de promoção nos mercados estratégicos - com 67 por cento do orçamento - e, entre estes, um aumento relativo no Reino Unido e na Alemanha.
Quanto à distribuição orçamental pelos diferentes produtos, as acções transversais consumirão 39% do orçamento, enquanto ao “touring” será alocado 33% do mesmo orçamento.
No que se refere às acções em concreto, prevê-se uma diminuição clara dos encargos com campanhas de publicidade/material promocional “off line” em beneficio de um enfoque nas acções de familiarização, em campanhas de “co-branding” e na contratação dos serviços de dois profissionais, um para o mercado inglês e outro para o alemão, para representarem a AP Madeira junto dos “tour” operadores de ambos os países.
Estas são as linhas traçadas na última reunião da AP Madeira e que assentam no Plano de Actividades e o Orçamento para 2011 apresentados em reunião recente da associação, documentos que mereceram a aprovação unânime dos conselheiros presentes.

Sem comentários