últimas notícias

Estudante cativa ingleses

A secretária regional do Turismo e Transportes está desde domingo em Londres, em cuja cidade está presente em mais uma edição do World Travel Market, uma das feiras de turismo mais importantes do mundo, que vai decorrer até amanhã.
Por isso mesmo, confidenciou que está na capital inglesa estes dias em busca do reforço dos turistas britânicos que, depois de uma quebra, vêm dando sinais de recuperação nos últimos meses.

Conceição Estudante reconhece que tem muito trabalho pela frente, tal como à equipa do Turismo, da Associação de Promoção da Madeira e demais trade do destino.
Nesse âmbito, para Londres estão agendadas muitas acções promocionais assim como reuniões com agentes de viagens e operadores turísticos, e igualmente com companhias aéreas.
Contudo, a governante voltou a reforçar o que já vem insistindo há algum tempo, para a existência de uma oferta de lugares em aviões para este Inverno que considera razoável. Pelo que diz que é preciso unir esforços para os encher.
Na segunda-feira, a secretária regional esteve no auditório do stand do Turismo de Portugal, por ocasião do lançamento do projecto “Visit Madeira”, para o qual foi lançando um concurso intitulado “Caça ao Tesouro”.
Após alguns meses de preparação, o projecto da AP Madeira aproxima-se da versão final e encontra-se em condições para ser apresentado, enquanto ferramenta promocional em Londres.
Neste âmbito, decorre o concurso “Caça ao Tesouro”, uma iniciativa que acontece durante todo o período da feira e que tem por objectivo dinamizar as visitas à página na internet, dando a conhecer, de uma forma divertida e interactiva, as potencialidades deste canal.
Além da feira em si, Conceição Estudante adiantou que esteve presente em eventos do sector, como o que a Organização Mundial de Turismo leva a efeito, que decorreu em paralelo com a realização da feira, na qual marcaram presença todos os anos os principais governantes de todo o mundo do sector do Turismo.
Neste aspecto em particular, diz que entre o muito que normalmente é abordado, este ano assume particular importância a questão da crise nos mercados pelo que podem surgir luzes e ideias que contribuam para minorar os seus efeitos no sector do turismo, uma área muito sensível quando existem oscilações nos mercados.
Ontem, a secretária regional marcou presença ma cerimónia dedicada ao Dia do Turismo Responsável, um evento que é promovido no âmbito do WTM, no sentido de fomentar o debate e o estudo de casos de boas práticas, congregando responsáveis pelo sector turístico, públicos e privados.

Sem comentários