728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Wine and Food Madeira com Chefs de renome

A Madeira vai ser palco nos próximos dias 15, 16 e 17, do agora denominado “Wine andFood Madeira”. Substitui o “Wine & Spirits” como se designava na última edição.
O palco volta a ser o mesmo do ano passado, o Centro de Congressos da Madeira, sendo que o evento da Sensusvini vai decorrer entre as 15 e as 21 horas.
Na edição deste ano podemos desde já evidenciar a presença dos conhecidos Chefs do continente, Chakall, Gemelli, Igor Martinho, Pedro Mendes e Guram Baghdoshvili, bem como de Chefs estrangeiros com o selo da mundialmente famosa estrela Michelin.

De França marca presença o Chef Xavier Mathieu (2 estrelas), proprietário de um hotel restaurante no sul de França, concretamente em Marselha, e, de Espanha, Madrid, vem um jovem com méritos confirmados, Sergio Perez (1 estrela), neste momento dedicado à investigação culinária. De realçar que estes chefs vêm de países considerados como mercados prioritários pelo turismo da região, pelo que a sua presença contribuirá para a divulgação e notoriedade da Madeira nesses locais.
As suas propostas poderão ser acompanhadas no dia 16 de Outubro no Auditório do Centro de Congressos da Madeira, no Fórum Enogastronómico que constitui a grande novidade deste ano do evento.
O tema de trabalho para todos os chefes será a “Madeira e o Mar”, sendo este o mote das apresentações gastronómicas. Neste fórum, marcam também presença como interpretes Chakall, Pedro Mendes e o conhecido Chef madeirense Octávio Freitas.
Quanto ao evento, na sua generalidade, irá centrar a sua actividade na divulgação de vinhos nacionais e regionais.

Sem comentários