728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

SDM promove Zona Franca nos EUA

A Sociedade de Desenvolvimento da Madeira está a realizar uma nova missão promocional do Centro Internacional de Negócios da Madeira aos Estados Unidos da América. Decorre desde o dia 3 e prolonga-se até o o próximo dia 8.
Ao longo de cinco dias, em várias cidades dos EUA, como Nova Iorque, Miami e Houston, a empresa concessionária do CINM está a realizar reuniões de trabalho com sociedades de advogados, consultores e outras entidades, com o objectivo principal de atrair mais empresas norte-americanas para a Madeira.

Para além destas reuniões, destaque ainda para uma apresentação sobre o Centro Internacional de Negócios da Madeira e as suas condições vantajosas para a realização de investimentos à escala internacional, organizada pela Câmara de Comércio Portugal-Estados Unidos (Portugal US Chamber of Commerce), em Nova Iorque.
Atente-se que a SDM tem vindo a desenvolver anualmente missões aos Estados Unidos por ser um dos mercados que tem revelado um interesse contínuo nesta praça de negócios portuguesa, representando já 3 % dos projectos de investimento internacionais na Madeira.
E-business, projectos de engenharia internacional e exploração petrolífera, serviços de acesso à internet, desenvolvimento de software e comércio internacional são algumas das actividades desenvolvidas na Região por empresas de origem norte-americana.
Vários factores se conjugam para a atracção de empresas deste mercado altamente competitivo, entre eles a existência de uma tributação, directa e indirecta, reduzida, o estatuto comunitário da Madeira e a alta qualidade das infra-estruturas existentes, nomeadamente ao nível das telecomunicações.
Num quadro internacional de exigente globalização, a actividade de promoção do Centro Internacional de Negócios da Madeira, desenvolvida pela Sociedade de Desenvolvimento da Madeira tem representado, ao longo de cerca de duas décadas, um contributo concreto e eficaz para colocar a Madeira nos mercados mais competitivos, sofisticados e influentes do mundo, como é o caso dos Estados Unidos.
O número total de empresas licenciadas no CINM é um dos efeitos mais visíveis da acção da SDM no estrangeiro, existindo actualmente 2.981 empresas nacionais e internacionais que o integram.
O retorno do empenho colocado na divulgação da praça de negócios madeirense é francamente positivo, na medida em que esta tem conseguido captar investimentos com origem em mercados europeus de topo como a Itália, a Espanha, o Reino Unido e a Suíça e, adicionalmente, conquistando novos territórios, tal como se comprova pelo crescente interesse verificado por parte dos investidores com origem em diferentes partes do globo, como os mercados sul e norte-americanos, da Europa de Leste e de países africanos com ligações históricas a Portugal.
Após a missão no Brasil realizada em Setembro, seguem-se em Outubro, novas acções promocionais do CINM, primeiro esta nos EUA, e depois outras na Turquia e Suíça.

Sem comentários