728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Programa da Globo distinguido com reportagem na Madeira

Uma série de reportagens sobre a ilha da Madeira, gravadas em Abril deste ano, do programa “Mais Você” da Rede Globo de Televisão, do Brasil, foi um dos contemplados pelo Concurso de Jornalismo da Comissão Europeia de Turismo na América Latina.
Apresentado por Ana Maria Braga, o programa conquistou o prémio na categoria Melhor Reportagem de Televisão.
A apresentadora e a sua equipa estiveram na ilha a convite do Turismo de Portugal, que já trouxe a apresentadora 10 vezes ao país, pelo qual já declarou ser apaixonada.

O trabalho premiado, exibido pela Rede Globo e Globo Internacional, mostrou as paisagens de tirar o fôlego da Madeira, as delícias gastronómicas, como o peixe Espada Preto, o Bolo do Caco e o Bolo de Mel, e também os bordados da Madeira, a sua infra-estrutura turística, e o tradicional carro de cesto.
Embora o vídeo integral esteja reservado aos assinantes da Globo, pode ver-se uma parte da reportagem que é suficiente para evidenciar a cadência e a qualidade do trabalho ().
O programa Mais Você é líder de audiência no horário e tem média diária de 8,3 milhões de telespectadores.
O Prémio CET de Jornalismo, promovido pela Comissão Europeia de Turismo na América Latina, visa reconhecer o trabalho e a dedicação dos jornalistas brasileiros que divulgam informações turísticas sobre a Europa. Este ano, a cerimónia de entrega de prémios acontecerá em Novembro, na Croácia.
Ana Maria Braga foi também, neste ano, galardoada com a Medalha de Mérito Turístico, que será entregue por ocasião da exposição de turismo da ABAV no Rio de Janeiro, este mês, quando estará na cidade em visita oficial o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade.
Segundo Paulo Machado, presidente da Comissão Europeia de Turismo e director do Turismo de Portugal no Brasil, já é a quinta vez que uma reportagem sobre Portugal é vencedora no concurso e a segunda vez que o programa Mais Você é contemplado (a primeira série era sobre o Centro de Portugal).
Este ano, além de Melhor Reportagem de Televisão, Portugal foi também brindado com o prémio para Melhor Reportagem de Internet, com material sobre Lisboa, de autoria dos jornalistas Luna Kalil de Almeida e Marcel Vincent, do portal UOL.

Sem comentários