728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Passageiros satisfeitos com Aeroportos da Madeira

Com o objectivo de entender qual a percepção que a população residente junto ao Aeroporto da Madeira tem sobre esta infra-estrutura, a ANAM levou a cabo um inquérito que envolveu cerca de 370 pessoas, cujos resultados foram, de uma forma geral, muito positivos.


Poluição sonora e ambiental poderiam ser razões suficientes para uma pior percepção do Aeroporto da Madeira por parte daqueles que vivem nas suas imediações. A ANAM, consciente da sua responsabilidade social, promoveu a realização de um inquérito a cerca de 370 pessoas residentes nas áreas limítrofes, nomeadamente em Santa Cruz, Gaula, Água de Pena, Machico e Caniçal, para entender quais os prós e contras dos seus vizinhos em relação à sua própria infra-estrutura. E os resultados são claros: é evidente uma percepção generalizada positiva em relação ao Aeroporto da Madeira, influenciada em grande parte pela consciência da sua importância para o desenvolvimento económico da Região Autónoma da Madeira.

Inquiridos sobre os impactos ambientais, de ruído e especialmente das obras, no dia a dia de cada um, a comunidade respondeu, quase de forma unânime, de forma positiva. Não há assim preocupações sobre qualquer uma destas vertentes por parte de quem vive junto ao aeroporto.

Todos estão conscientes das preocupação que a ANAM tem tido para com a comunidade envolvente e dos esforços financeiros efectuados no sentido de minimizar as variáveis que mais poderiam ter impacto no seu dia a dia. Também de forma generalizada demonstram clara consciência de que os riscos de segurança foram minimizados após o aumento da pista.

No seu relacionamento com a Comunidade residente na zona de influência do seu aeroporto, é preocupação da ANAM reger-se pelos princípios de promoção do desenvolvimento económico, social e cultural das populações, pela preservação do seu bem-estar, designadamente do meio ambiente em que se inserem, pela colaboração na protecção do ambiente natural e pelo diálogo e relacionamento construtivos para a promoção dos interesses da comunidade.

O estudo referido foi desenvolvido por uma empresa especializada em estudos de mercado e foi levado a cabo no âmbito da certificação dos Aeroportos da Madeira por parte da EFQM (European Foundation for Quality Management) e da ACI (Airports Council International) no que diz respeito à sua gestão comprometida com o nível de excelência estabelecida pelos mais altos padrões europeus.

Sem comentários