728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Hotel Monitor revela Julho desfavorável para a Madeira

Dados acabados de divulgar no Hotel Monitor da Tourism Think Tank, da Associação de Hotelaria de Portugal, evidenciam que na Madeira, no mês de Julho e relativamente ao mesmo mês de 2009, a hotelaria do destino turístico apresentava variações negativas nos seguintes indicadores: preço médio por quarto disponível (-7,32%), preço médio por quarto ocupado (-4,34%) e taxa de ocupação quarto (-3,11%).


Relativamente ao comportamento de Janeiro a Julho de 2010, comparativamente ao mesmo período do ano transacto, destaque para as diminuições do preço médio por quarto disponível (-12,46%), ocupado (-7,3%) e Taxa de ocupação-quarto (-5,55%).

Na média das regiões turísticas portuguesas, no mês de Julho de 2010 e face ao mesmo período de 2009, registaram-se variações globais positivas de 4,28% na taxa de ocupação quarto e 3,16% no preço médio por quarto disponível. O preço médio por quarto ocupado desceu 1,08% em comparação com o mês homólogo de 2009.

Todos os valores indicados referem-se a variações relativas entre os periodos homólogos (julho 2009 e julho 2010), de acordo com as definições dos destinos turísticos constantes no hotel monitor. os resultados apresentados referem-se a valores constantes no hotel monitor à data de 29 de setembro de 2010.

A origem da Associação da Hotelaria de Portugal remonta a 1911, resultando na união entre a Associação Portuguesa de Hotéis (AHP) e a Associação dos Hotéis de Portugal (AHP) em 1997. As duas estruturas passaram a actuar como uma só desde 1997, com actividade conjunta e uma Direcção comum.
Actualmente, a AHP assume-se como uma associação com passado e virada para o Futuro, membro da Confederação do Turismo Português e filiada na Associação de Turismo de Lisboa, Associação de Turismo do Alentejo, Associação de Turismo do Centro e Hotrec (Confederação das Associações Nacionais de Hotelaria, Restauração, Cafés e Estabelecimentos Similares da Europa), pautando desde sempre a sua actuação pela defesa do sector hoteleiro nacional. É presidida por Miguel Júdice desde Abril de 2010.

Sem comentários