últimas notícias

Wine & Food Madeira em Outubro no Funchal

A Madeira vai ser palco novamente de uma edição da “Wine & Spirits”. Este ano muda a designação e passa a chamar-se “Wine & Food Madeira”. Está marcado para os dias 15, 16 e 17 de Outubro no mesmo palco do ano passado, o Centro de Congressos da Madeira. Ainda sem programa disponível no site da Sensusvini, que organiza o evento, podemos adiantar que vai ter como horário de abertura entre as 15 e as 21 horas.

Na edição do ano passado estiveram presentes mais de 50 produtores de vinho de todas as regiões vitivinícolas do país, onde se incluíram vinhos de mesa madeirenses.
No global, esta presença permitiu aos visitantes fazerem provas de mais de 300 vinhos directamente junto dos produtores.
Em 2009, e à semelhança do que aconteceu na edição de 2008, também o ano passado os promotores contaram com alguns reconhecidos chefs que trabalham em restaurantes e hotéis da Madeira e do continente, que tiveram oportunidade de dinamizar sessões de cozinha ao vivo num espaço especialmente criado para o efeito no local do evento.
Dentro do espaço do evento decorrem workshops sobre temáticas diversas, orientados por especialistas.
Na edição anterior, as entradas custavam cinco euros e davam direito a um copo para ser utilizado nas provas de vinhos.
Normalmente, estas iniciativas contam com iniciativas paralelas como aconteceu em 2009, com uma “Tertúlia do Gosto”, com um jantar de degustação, com a assinatura de diversos chefes de cozinha.

Sem comentários