728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

"menuFunchal" promove gastronomia a preços fixos


A empresa Sensusvini vai realizar este ano na Madeira, pela primeira vez, entre os dias 11 e 17 de Outubro, o evento gastronómico denominado “menuFunchal”. Vai inserir-se no âmbito de mais uma edição da “Wine & Spirits”, que este ano muda a designação e passa a chamar-se “Wine & Food Madeira”, que regressa ao Centro de Congressos da Madeira, nos dias 15, 16 e 17 de Outubro.

O menuFunchal vai reunir entre 15 a 20 dos melhores restaurantes da capital madeirense, que irão apresentar as várias correntes e tipos de cozinha. Os aderentes vão ser convidados a apresentarem ementas especialmente concebidas para a ocasião, que serão disponibilizados por valor igual e fixo em todos os restaurantes aderentes.
A empresa promotora acentua que o menuFunchal não tem carácter comercial para a Sensusvini. Antes pretende divulgar e dinamizar o gosto pela boa gastronomia e pelos vinhos.
Além disso, no final do evento algumas das receitas revertem para instituições de apoio social, ou equivalente, do Funchal.
A apresentação pública está marcada para o dia 11 de Outubro em conferência de imprensa conjunta com a Câmara Municipal do Funchal, que é parceira institucional na iniciativa.
Em relação ao “Wine & Food Madeira” recorde-se que vai decorrer entre as 15 e as 21 horas.
Irá contar com a presença de produtores de vinho de todas as regiões vitivinícolas do País, que traduzem mais de 300 vinhos directamente dos produtores.
Em concreto, pretende ser um mundo de experiências pelos aromas e sabores dos nossos vinhos e da arte da boa cozinha, nas provas de vinhos, presenças de grandes chefes de cozinha, animadas sessões de “showcooking”, tertúlias à volta do culto do vinho e jantares de degustação.

Sem comentários