728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

1 dia ao Porto Santo com 1/4 dos passageiros

O programa “Cruzeiro de um Dia” da Porto Santo Line tem registado uma procura muito significativa. No ano passado, de acordo com Duarte Rodrigues, da administração da empresa, cerca de 22% do total de passageiros transportados entre a Madeira e a “ilha dourada” usufruíram deste produto, o que representa cerca de 39 mil pessoas. Só durante o mês de Agosto, em que a procura é também maior, em média, diariamente, mais de uma centena de pessoas vão ao Porto Santo de manhã e regressam ao fim do dia à Madeira.


O “Cruzeiro de um Dia”, um programa que tem sido promovido pela Porto Santo Line, tem registado uma procura muito significativa. De acordo com Duarte Rodrigues, da administração da empresa, do total de passageiros transportados no ano passado, cerca de 22% «fazem parte do segmento de turistas, isto é, pessoas que estão na Madeira a passar férias e que vão de manhã ao Porto Santo e regressam ao fim do dia».
Conforme referiu Duarte Rodrigues, se atendermos a que, no ano passado, a Porto Santo Line transportou 361.275 passageiros, isso significará que, em 2009, «cerca de 39 mil pessoas (78.000 passageiros de ida e volta) escolheram o Porto Santo para passarem 1 dia das suas férias, enquanto hospedados na ilha da Madeira».
Segundo Duarte Rodrigues, «este programa inclui, habitualmente, na Madeira o transfere dos hotéis até o navio e, no Porto Santo, entre o navio e o centro da cidade». Além disso, acrescenta ainda este responsável, «os pacotes das agências de viagens também podem, ou não, incluir almoço».
Durante este ano de 2010, conforme referiu Duarte Rodrigues, «este segmento de mercado foi importante, uma vez que a forte queda de passageiros da Porto Santo Line foi atenuada pelo facto da quebra do segmento de turismo ter sido menos que proporcional à queda do número global de passageiros. Significa isto que, não obstante a quebra no turismo da Região, os turistas que vão passar um dia ao Porto Santo foram um segmento de mercado importante para evitar que a queda do número de passageiros entre a Madeira e o Porto Santo fosse ainda maior».

Tal como explicou Duarte Rodrigues, «é no entanto no mês de Agosto que este segmento de mercado tem também maior expressão. A título de curiosidade, a Porto Santo Line entrega, em média, por dia, no Porto Santo, cerca de 110 pessoas deste segmento de mercado — que estão de férias na Madeira e que escolhem um dia para ir de manhã ao Porto Santo e regressar à noite».
O impacto, de acordo com Duarte Rodrigues, «é tão mais importante que, se tivermos em consideração que alguns destes passageiros poderão escolher o Porto Santo como destino de férias, isto é, o “Cruzeiro de um Dia” ao Porto Santo é também uma forma muito importante de promover aquele destino».
Outro dado realçado pela Porto Santo Line é o facto de, «cerca de 16% destes clientes de passeio de um dia ao Porto Santo compram a passagem em primeira classe».
Dentro deste segmento de mercado, acrescentou ainda Duarte Rodrigues, «existe um nicho – “O cruzeiro de um Dia” com Golfe – que tem vindo a ganhar cada vez maior expressão. Neste pacote, para além da viagem e dos transferes, o turista tem também incluído o “Green fee” do campo de Golfe do Porto Santo».

De acordo com Duarte Rodrigues, da administração da Porto Santo Line, sucesso do programa “Cruzeiro de um Dia” resulta também da aposta na promoção deste produto da empresa.
Tal como afirmou, «o crescimento deste segmento de mercado, naturalmente, que decorre da forte campanha de publicidade que a Porto Santo Line faz ao longo de todo o ano em locais chave para os turistas, nomeadamente no aeroporto, nos mupis, nos hotéis, etc».
Na sua opinião, «o potencial de crescimento deste segmento de mercado é, no entanto, muito grande. E a sua captação dependerá, naturalmente, da capacidade de maior envolvimento de outras entidades quer privadas quer publicas no sentido de promover o destino Porto Santo onde os potenciais clientes estão: na Madeira».

Sem comentários