728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Air Nostrum de regresso hoje à Madeira

(foto: Air Nostrum)
Depois de fazer ligações no Verão de 2009 desde as cidades de Valência e de Bilbao, a companhia de aviação subsidiária da Iberia, a Air Nostrum, está hoje de regresso à Madeira. Vai manter as ligações directas até o dia 5 de Setembro próximo.


A A companhia de avialção espanhola “Air Nostrum” regressa hoje à Madeira, com voos directos desde as cidades de Valência e de Bilbao, depois de os fazer igualmente no Verão de 2009. Integrada na Iberia, a transportadora vai manter a operação até cinco de Setembro próximo, com dois voos semanais em cada sentido, todas as quintas-feiras e sábados.

As viagens serão feitas com aviões Canadair Regional Jet - CRJ 900, com capacidade para 89 passageiros, e o tempo esperado para o trajecto entre Valência e a Madeira é de 2.40 horas e 2.15 horas partindo de Bilbao.

Juan Monforte, director comercial da “Air Nostrum”, aquando da apresentção da operação de Verão para a Madeira admitiu que a companhia poderia vir a prolongá-la, mas afirmou que irá depender da forma como esta evoluirá. Contudo, tendo em linha de conta as expectativas da ocupação dos aviões, que o director admite vir a andar em redor dos 80%, e ao verificar que o ano passado a linha de Valência andou pelos 60% e a do País Basco, 80%, e não levou a Air Nostrum a prolongar os voos, é de crer que este ano também não o façam, ainda por cima com a saída de cena de um operador turístico.

Contudo, a empresa admitiu que a ocupação prevista será suficiente para cobrir os seus custos.

No fundo, Juan Monforte já teve oportunidade de evidenciar que as ligações procuram cobrir dois objectivos. Em primeiro lugar, dar resposta à procura da época de férias e, consequentemente, contribuir para o aumento de turistas espanhóis para a Madeira.

Para os conseguir, a Air Nostrum criou, entre o tarifário diversificado, uma gama de tarifas económicas, válidas para bilhetes comprados através do site da Iberia, com valores desde 59,5 euros por trajecto. Tarifas com tudo incluído para viagens de ida-e-volta.

Em relação ao próximo ano, a companhia já admitiu que poderá passar a voar também directo de uma terceira cidade espanhola Sevilha.

A Air Nostrum trabalha sob a marca Iberia Regional e opera em 68 aeroportos. Destes, 36 são em Espanha. Os restantes são internacionais, concretamente na Europa e em África.

Para Portugal a companhia tem maior presença entre Madrid e o Porto, com seis voos semanais.

Sem comentários