728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Secretária do Turismo espera impacto imediato com Congresso da APAVT

A secretária regional do Turismo e Transportes disse ontem ser muito importante a realização, este ano, no Funchal, do XXXVI Congresso Nacional da Associação Portuguesa dos Agentes de Viagens e Turismo (APAVT).
Sobre o encontro que poderá trazer mais de 500 pessoas e que ontem foi apresentado no restaurante “Madeirense”, em Lisboa, Conceição Estudante confessou esperar que o mesmo produza «um impacto positivo imediato, porque, em regra, no que diz respeito a congressos de agentes de viagens, os estudos que têm sido feitos demonstram que, no tempos que se lhes seguem, há incrementos do número de passageiros ou dos visitantes da ordem dos 10% e os 15%».
Tal circunstância já foi verificada no passado na Madeira, quando a APAVT se reuniu cá.

Ora, este ano, com todos os precalços que têm estado a acontecer nos mercados internacionais, a secretária regional diz ser «extremamente importante para a Madeira que os agentes de viagens portugueses possam voltar ao fim de alguns anos e entrar em contacto com a nossa nova realidade, porque a ilha tem sofrido bastantes transformações e quase todas num sentido positivo no que diz respeito ao turismo».
A Madeira «já está muito bem posicionada no mercado nacional», mas as autoridades regionais querem que essa boa colocação «seja potenciada e desenvolvida para o futuro».
Por o congresso só se realizar no final do ano, entre 27 de Novembro e 2 de Dezembro, a secretária regional do Turismo e Transportes não consegue avançar um número exacto de pessoas que poderão participar na reunião dos agentes, mas, ainda assim, refere que, por norma, os congressos da APAVAT costumam mobilizar entre 300 a 500 pessoas. «E em regra, quando o congresso se realiza na Madeira, tem números mais elevados, dada a proximidade, facilidade e até bom preço que os participantes podem auferir dessa viagem», disse.
Deste modo, desejou que este seja «um grande evento turístico, talvez um dos eventos turísticos do ano em Portugal».
Ontem foi dado o primeiro passo, ao ser apresentado o tema e o logótipo do congresso, no restaurante “Madeirense”.
Além da secretária regional do Turismo e Transportes, a cerimónia tinha a prevista a presença do secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, bem como da direcção e demais órgãos sociais da APAVT.
A opção este ano pela Madeira «reflecte o apoio que a APAVT se prontificou a oferecer à Madeira na sequência das enxurradas de 20 de Fevereiro», indica a associação em comunicado.
A APAVT reúne-se este ano sob o tema “Turismo: Liderança na Recuperação”.

Sem comentários