728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Os primeiros nos Publituris Portugal Travel Awards

A Madeira recebeu uma Menção Honrosa
A 7ª edição dos mais antigos galardões do turismo em Portugal, em que foram distinguidas 14 empresas, fica marcada pela decisão inédita do júri em não atribuir o prémio “Personalidade Turística do Ano” e pela entrega de uma Menção Honrosa à Região Autónoma da Madeira. O Alentejo foi premiado com o galardão de Melhor Região de Turismo Nacional, um título há três anos defendido pelo Algarve.


Um 2009 complicado para o turismo justifica a ausência de atribuição do Prémio Personalidade Turística do Ano, após deliberação unânime do painel de 13 jurados. «A conjuntura actual tem colocado desafios ao sector que, na opinião do júri, e de forma geral, não terão sido superados com destaque no ano transacto», explica Ruben Obadia, director do Jornal Publituris. «É preciso encontrar melhores estratégias e apostar na eficácia da promoção turística de Portugal ao nível internacional», avança.

Também por unanimidade e, pela primeira vez na história dos Prémios Publituris, o júri atribuiu uma Menção Honrosa, destacando a Região da Madeira pelo esforço na reabilitação da imagem deste destino turístico após a catástrofe que assolou o arquipélago em Fevereiro. «Não pudemos deixar de reconhecer o investimento e empenho que o governo da Madeira tem feito para preservar algo que é vital para a sua economia: o turismo» afirmou Miguel Júdice, Presidente da AHP- Associação da Hotelaria de Portugal - e um dos elementos do júri.

O momento alto da noite foi a entrega do Prémio Carreira Belmiro Santos a Fernando Martins, fundador da cadeia Altis Hotels, homenageado pela sua vida marcada pela dedicação à cadeia hoteleira.

Os restantes 15 vencedores dos Publituris Portugal Travel Awards, foram definidos em reunião de júri realizada no Bairro Alto Hotel, em Lisboa, no passado dia 14 de Junho, e são os seguintes:

- TAP (Melhor Companhia de Aviação),
- Easyjet (Melhor Companhia Low-Cost),
- Europcar (Melhor Rent-a-Car),
- Nortravel (Melhor Operador Turístico),
- Geostar (Melhor Rede de Agências de Viagens),
- Citur (Melhor Operador de Incoming),
- Netviagens (Melhor Site de Viagens),
- Four Seasons Hotel Ritz Lisboa (Melhor Hotel de Cinco Estrelas),
- Internacional Design Hotel (Melhor Hotel de Quatro Estrelas),
- Grande Hotel do Porto (Melhor Hotel de Três Estrelas),
- Vila Vita Parc Resort & Spa (Melhor Resort Hotel),
- Tivoli – Hotels & Resorts (Melhor Cadeia Hoteleira),
- Oitavos Golf (Melhor Campo de Golfe),
- Alentejo (Melhor Região de Turismo Nacional)
- Espanha (Melhor Destino Internacional).

Organizados pelo Jornal Publituris, em conjunto com a Câmara Municipal de Loulé e Turismo do Algarve, os Publituris Portugal Travel Awards 2010 são patrocinados pelo BES, Travelport e Turismo de Portugal.

Sem comentários