728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Algarve solidário com a Madeira

Solidariedade entre destinos turísticos portugueses concorrentes que desde sexta-feira passaram a estar ligados com voos directos da SATA é o que podemos referir a propósito do donativo entregue pelo Turismo do Algarve à secretária regional do Turismo e Transportes. Tem um valor nominal de 5.128,56 euros e resulta das receitas do primeiro espectáculo “Amália hoje”, realizado no dia 20 Fevereiro no âmbito do programa Allgarve’10.

Conforme teve ocasião de referir ontem de manhã Nuno Aires, presidente do Turismo do Algarve, no gabinete da secretária regional, trata-se de um gesto simbólico, mas sentido e decidido naquele dia de Fevereiro em que a Madeira foi assolada por grandes chuvas.
O dinheiro vai agora para a conta do Governo Regional, criada para o apoio às obras de reconstrução e às famílias necessitadas.
Em relação à ligação aérea Madeira-Faro, Conceição Estudante diz que é uma nova oportunidade para os dois destinos, que a “podem aproveitar mutuamente, em prol do turismo, no seu sentido mais estrito, mas também em termos de agregação e de criação de laços culturais entre duas regiões que, estando afastadas fisicamente, têm oportunidade de se conhecer e compreender melhor”. Admite ainda que vem facilitar aos que residem nas duas regiões e aos que as visitam, alternativas e produtos combinados de férias.
Neste âmbito, admite que possam a ser criados programas que combinem as duas regiões turísticas de forma a criar uma oferta diferenciada.
Para Nuno Aires, a nova ligação é a concretização de uma realidade que diz ser inexplicável a sua não existência.
Acredita no seu sucesso e a importância para o Algarve, a Madeira e os Açores.

Sem comentários