728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Parque Temático da Madeira com Entremares

entremares_00O Parque Temático da Madeira contou com a visita há duas semanas de aproximadamente 140 agentes de viagens que estiveram na Região Autónoma a convite do operador turístico Entremares, o qual escolheu o Funchal para lançar a programação de Verão.
Tiago Freitas, director do parque instalado no concelho de Santana, diz que foi uma grande oportunidade para manter o crescimento sustentado da procura pela infra-estrutura que admite fechar o ano com um número muito próximo de visitas em relação ao ano passado, entre 80 a 90 mil pessoas. Números que considera relevantes sobretudo tendo em linha de conta o ano de conjuntura desfavorável e onde reconhece que ofertas como as do parque temático tendem a ser secundarizadas pelas famílias quando chega a hora de fazer contas à vida.

Em relação ao grupo que conseguiu tempo para se deslocar no dia 27 ao norte da ilha, diz que tem o maior “feed-back” da sua presença além de estar certo que o facto de conhecerem a oferta “in loco” vale mais que os porta-a-porta que o Parque Temático insistetemente tem feito junto dos operadores turísticos e agentes de viagens. “Acredito que vai trazer dividendos muito proveitosos”, sublinhou, acrescentando que, por outro lado, está a contribuir para que Santana recupere os turistas que admite estar a perder.

Tiago Freitas adianta que uma boa parte dos operadores e agentes de viagens já dispõe de excursões ao Parque Temático. O caso mais recente aconteceu com o próprio Entremares que, em conjunto com a agência de viagens Euromar, tem programada uma excursão específica àquele que constitui um dos grandes cartazes turísticos da ilha.
O director do parque diz que nos primeiros três meses do ano já conta com cerca de 20 mil visitantes.
Neste âmbito acentua que o mercado local também tem uma quota parte na procura pelo parque já que representa cerca de 14 por cento dos vistantes, que vão sobretudo aos fins-de-semana. Os 86 por cento restantes cabe aos estrangeiros que o visitam integrados em excursões ou em automóveis alugados.

Em relação aos madeirenses, diz que existem promoções específicas com cartões para famílias.
Em relção aos próximos tempos, além das estimativas que já fez para o número de entradas até o final de Dezembro, Tiago Freitas diz acreditar que o Verão será muito bom, para o qual crê que o mercado nacional será relevante, numa boa parte também devido à campanha de sensibilização que o Turismo da Madeira está a desenvolver.

Sem comentários