últimas notícias

"Madeira, as beautiful as ever" em Londres

A secretária regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, esteve presente, pelas 18 horas, do dia 4 de Maio, na Embaixada de Portugal em Londres, na cerimónia oficial de lançamento da campanha da Madeira no Reino Unidos, que apresenta-se sob o slogan “Madeira, as beautiful as ever”. Em termos internacionais, o Reino Unido será o primeiro mercado onde esta campanha foi lançada, já no próximo dia 7 de Maio.


Assim, na campanha que foi lançada a quatro de Maio no mercado do Reino Unido a imagem da Madeira será veiculada de diversas formas, tanto através de spots televisivos, no Sky News e Travel Channel, e anúncios de impresa, no Travel Weekly e Travel Trade Gazette, como mediante a exibição de 580 painéis nas escadas rolantes do metro de Londres, entre outras.
Relembre-se que a Secretaria Regional do Turismo e Transportes (SRTT) e a Direcção Regional do Turismo da Madeira (DRTM), lançou no passado dia 28 de Abril, na Delegação do Governo Regional da Madeira, na Casa da Madeira em Lisboa, a nova campanha promocional do Destino Madeira junto do mercado nacional.
Assim, para fazer face aos recentes acontecimentos de Fevereiro de 2010, o destino Madeira apostou na realização de uma campanha promocional táctica, a nível nacional, que mostra que a beleza natural e a alma da Madeira continuam inalteradas.
A promoção do Arquipélago aposta numa mensagem de consolidação da marca recorrendo à assinatura “Madeira, Bela como Sempre”.
Algumas personalidades de renome no panorama nacional participaram nesta campanha de forma probono, nomeadamente, Roberta Medina, Maria José Valério, Luís Represas, Ricardo Carriço, Bibá Pitta e Serenella Andrade, sensibilizando os portugueses que a melhor forma de ser solidário com a Região é vir passar férias à Madeira.
A campanha para o mercado nacional, cujo investimento ronda os 500 mil euros, aposta nos seguintes suportes: Imprensa, Outdoors, Muppies, Multibanco, Rádio e Televisão.
A Youmix, agência de publicidade responsável pela criatividade da campanha, criou duas aborgagens diferenciadas para os mercados nacional e internacional. A campanha combina o gesto de gratidão dos madeirenses, usado na campanha internacional, com um contive mais directo, protagonizado por figuras públicas, no mercado nacional.
Assim, o filme institucional de 30 segundos que aposta na palavras “obrigado”, repetida por várias pessoas, antecipando a visita dos que se deixaram seduzir para umas férias no arquipélago da Madeira será também utilizado na campanha internacional, nomeadamente naquela que é hoje lançada no mercado britânico.

in Jornal da Madeira

Sem comentários