728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Vinho Madeira em Dusseldorf, na Prowein

(foto: Prowein)
O vinho da Madeira, marca presença na feira Prowein 2010, que começa hoje e se prolonga até o dia 23 em Dusseldorf, na Alemanha, com um stand de 24m2.
Além da representação do IVBAM por Bárbara Spínola, da Divisão de Promoção, o sector está presente com quatro empresas exportadoras: Justino’s – Madeira Wines, Henriques & Henriques, Madeira Wine Company e H.M.Borges, cada uma um espaço promocional.

A promoção do vinho Madeira no certame será reforçada com a realização de um seminário sobre o tema “Foodmatching com Vinho Madeira” durante o qual serão apresentadas sugestões de harmonizações gastronómicas por Michael Pleitgen, professor da Weinakademie de Berlim, uma prestigiada escola de vinhos.
Na edição do ano passado estiveram representados na feira 45 países com cerca de 3.160 expositores, tornando este evento um ponto de encontro para profissionais de todo o mundo. Contando com mais de 33.300 visitantes de cerca de 50 países e 787 jornalistas de todo o mundo relacionados com o sector esta feira é uma das maiores e mais importantes a nível mundial.
O certame constitui assim mais uma importante oportunidade de promover e divulgar o vinho Madeira nos mercados de exportação, mesmo os mais tradicionais, onde é fundamental a continuidade da presença institucional e empresarial do sector.
No ano passado o mercado alemão representou 10,67% do total de vinho Madeira comercializado (310.106,15 litros), o que equivale a 1.017.476,75 euros. Em valor foi o quinto mercado mais importante para o Vinho Madeira, logo depois do mercado francês, português, inglês e japonês.

Sem comentários