últimas notícias

Campanha pela Madeira

Madeira campanhaEstá aí mais uma campanha para ajudar a imagem da Madeira. A empresa portuguesa YOU mix decidiu juntar-se à onda de solidariedade que tem varrido o país e oferecer a criação e produção de uma campanha intitulada “Madeira as beautiful as ever”, o que significa “Madeira, bela como sempre”.

A empresa tem uma relação forte com a Madeira, já que 14 dos 32 clientes que constam do seu site oficial são empresas ou instituições da Região.

Laura Lopes, directora executiva da YOU mix, explicou que as motivações para esta acção “pro bono” foram ver «tanta beleza ser abalada» e «ter percebido que o povo madeirense tem garra e não se acomodou, reagindo muito positivamente» à tragédia de 20 de Fevereiro.
Laura Lopes diz ter sido esse o sinal para avançar, porque a empresa sentiu que poderia dar «visibilidade pública e promover esse sentido de luta que os madeirenses tiveram na forma como responderam» às enxurradas.
A campanha que será lançada pelo Turismo da Madeira nos mercados nacional e internacional contou com o apoio do fotógrafo Henrique Seruca, habituado também a colaborar com a promoção da Madeira. Seruca cedeu gratuitamente algum do seu material que tinha em banco de fotos.
Quanto ao conteúdo, a mensagem deixada ao país e ao mundo é a de que «a alma da Madeira continua igual a si mesma, e que vale a pena continuar a visitá-la».

Convite dirigido ao mundo

Para a campanha no mercado externo, foram escolhidas pessoas ligadas com o artesanato, as festas, os passeios pelas levadas, a cozinha madeirense, as Quintas e o vinho.
«Um convite dirigido ao mundo, com a simpatia que caracteriza os madeirenses, realçando a sua vocação de verdadeiros anfitriães do Mundo», refere uma nota explicativa no site da empresa.
A campanha em suporte vídeo aposta na palavra “obrigado” repetida por várias pessoas, já antecipando a visita dos que se deixarem convencer. Os meios por onde vai passar serão a televisão e os voos de companhias aéreas (spot 30’’), Internet (spot 30’’) para campanhas de vídeo advertising, presença em redes sociais e campanhas de SEA), Imprensa (páginas e rodapés em parceria com Operadores turísticos) e Mupis.
A campanha será desenvolvida em vários países, nomeadamente Alemanha, França, Inglaterra, Espanha, Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia.

Aposta nas figuras públicas

No mercado nacional, a publicidade será lançada no final deste mês e aposta na imagem e no apelo de figuras públicas para visitarem a Madeira. O estúdio fotográfico Krypton Photo participa na componente nacional da campanha e fá-lo também gratuitamente.
«O nosso trabalho foi criar e mobilizar outras entidades para entrar connosco na produção», explicou Laura Lopes, destacando que agora a negociação do espaço nos meios de comunicação será feita pelo Governo Regional da Madeira, que assumirá essa parte dos encargos.
A responsável acredita que a campanha «ajudará a tentar inverter a sensação de que a Madeira ficou destruída», pois era essa a imagem que «estava a passar na televisão e em todos os outros meios».

Raquel França: «Falar só em solidariedade não ajuda»
A directora regional do Turismo, Raquel França, disse ontem que a campanha “Madeira as beautiful as ever” aposta na ideia de que «nós já estamos recuperados e queremos continuar a trabalhar em força trazendo para cá os turistas».
A directora regional confirmou que a acção «será operacionalizada de uma forma um pouco distinta ao nível nacional, pois terá figuras conhecidas do mundo português a darem a cara, a dizerem que vêm à Madeira e a perguntarem porque não vêm os restantes portugueses».
«Falar só em solidariedade não ajuda, o que interessa, para nos ajudarem, é virem à Madeira e verem como já estamos recuperados», justifica Raquel França, que apela a visitas repetidas e acompanhadas pelos amigos.
Ao nível internacional, a campanha recorre às imagens de marca da Madeira, «sempre com grandes sorrisos e de braços abertos para receber os turistas».
A campanha deverá prolongar-se até ao final do ano.

Sem comentários