728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Turismo mostra Madeira a recuperar

3A secretária regional do Turismo e Transportes adiantou ontem que há uma estratégia clara da Secretaria que dirige e de todo o Governo Regional para evidenciar a recuperação rápida que está a ser desenvolvida na Madeira depois do mau tempo que assolou a ilha no último sábado.


Conceição Estudante realça que depois de ultrapassadas as primeiras 48 horas, onde a prioridade foi para acudir às pessoas, agora, é preciso mostrar que aquilo que ficou afectado está a ser recuperado rapidamente e que a maior parte da ilha não teve problemas. «Queremos mostrar a nossa eficiência no regresso à normalidade», acentua.

Por isso mesmo, a governante adiantou que desde ontem o Turismo da Madeira colocou imagens e vídeos no seu site e no Youtube evidenciando o desempenho das equipas de recuperação dos estragos e igualmente outras a mostrar que continua existir toda uma Madeira pronta para ser vista, que está tal e qual como antes da chuva acentuada.

E diz que a estratégia está a resultar. O site do Turismo está a conhecer grande procura ao ponto de ter bloqueios no servidor.

Além das imagens constam igualmente as mensagens institucionais que têm sido divulgadas acerca do desenrolar dos acontecimentos, nomeadamente do balanço da situação que acontece duas vezes por dia. O que pode ser lido em várias línguas.

A governante chama à atenção que este trabalho não pretende ficcionar nada, apenas mostrar que a vida continua e que regressa à normalidade. Uma normalidade que diz ser necessária ser apreendida por todos num momento em que se torna imperioso arregassar as mangas e trabalhar num mesmo sentido de forma coordenada.

Mais adiantou a secretária regional que estão a ser feitos up-grades permanentes com informação na empresa Horários do Funchal, no sentido de permitir que as pessoas tenham coordenadas para poderem continuar a utilizar a rede pública de transportes terrestres. Esta informação, em português e inglês, consta no site da transportadora onde se pode ler que, como “consequência das limitações à circulação, em algumas vias do concelho do Funchal, não tem sido possível à HF prestar o serviço de transporte público em toda a rede” e que “à medida que as estradas são desobstruídas o serviço é reposto e anunciado na hora neste sítio”. E está igualmente no site do Turismo.

Sublinhe-se que na página instituicional do Turismo da Madeira, está colocado em plano de evidência a Festa da Flor (que acontece nas vésperas dos grandes eventos), que se mantém de pé a sua realização entre os dias 15 e 18 de Abril. Aliás sabe-se que a próxima edição está a ser preparada ainda com maior empenho para evidenciar a exuberância do destino assolado por um contra-tempo que depressa está a saber ultrapassar.

Junte-se a este trabalho de mostrar a Madeira através de um prisma que grande parte dos media não demosntra particular interesse o trabalho que o Turismo está desenvolver diversas acções de sensibilização junto dos mercados no sentido de mostrar que a vida continua no destino procurado por turistas há mais de 200 anos.

Sem comentários