últimas notícias

Turismo homenageia casal dinamarquês

A secretária regional do Turismo homenageou na quarta-feira, dia 3, um casal dinamarquês que está de visita à Região pela 35.ª vez.  O clima, a amabilidade das pessoas e o vinho Madeira são aquilo que o casal apontou a Conceição Estudante como principal atractivo na Madeira.
Instalado sempre na mesma unidade hoteleira do Funchal, localizada na Estrada Monumental, o casal dinamarquês que visita, em média, 10 semanas por ano,desde 1984, a nossa ilha, refere que adora passear à noite e conversar com as pessoas que encontram pela rua e mostram disponibilidade em ajudar no que for preciso. A entrega de mais um diploma é uma situação que começa a repetir-se.

Os hoteleiros e os operadores estão empenhados em identificar estes casos de pessoas que continuam a achar que a Madeira é o seu destino de férias.

Conceição Estudante referiu que, provavelmente em Março, mais um casal será homenageado pela mesma situação. «Para nós é agradável saber que há clientes que gostam da nossa Região. Por outro lado, há aqui clientes que nos trazem avaliações para acompanharmos e seguirmos. «A senhora do casal disse que gosta de encontrar madeirenses, quando faz passeios a pé, e que estes mostram vontade de ajudar e interagir», referiu a secretária regional do Turismo aos jornalistas, durante uma pausa na recepção feita ao casal dinamarquês.

Questionada sobre o resultado das feiras feitas no mercado nórdico, a secretária regional do Turismo disse esperar que este ano seja de consolidação quanto aos valores encontrados no ano anterior. «As férias têm estado a decorrer bem. Vamos aguardar para ver», sublinhou, sem querer acrescentar mais pormenores. Quanto às previsões para ocupação hoteleira na época de Carnaval, a secretária regional do Turismo disse que ainda não há dados concretos. «Vamos fazer uma conferência de imprensa na próxima semana. Ainda não temos dados porque as pessoas tomam as decisões em cima da hora. As perspectivas neste momento, de uma forma informal e muito pouco consolidada, são boas. De qualquer forma, gostaria de deixar mais para frente para adiantar algo em concreto.

Sem comentários