728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Turismo de Portugal apoia golfe e Rali Vinho Madeira

Golfe Porto SantoDois eventos da Madeira vão absorver 7% dos apoios previstos na linha 2 do Programa de Intervenção Turística (PIT) que o Governo da República criou. Bernardo Trindade, o madeirense que é Secretário de Estado do Turismo, formalizou o apoio de 330 mil euros ao Open de Golfe da Madeira, bem como 100 mil euros para a organização do Rali Vinho Madeira.

O apoio do Turismo de Portugal reveste-se de importância determinante na concretização destes eventos, já que no caso do torneio de golfe o apoio garante cerca de 30% da verba necessária para a organização do mesmo, que ascende a um milhão de euros.
Recorde-se que o Open da Madeira em Golfe, a jogar no Porto Santo Golf, conta para o Circuito Europeu e constitui-se como o maior evento promocional do turismo da Madeira, já que é divulgado em todo o mundo em mais de 350 milhões de lares, através não só das imagens televisões, como de reportagens em revistas e jornais.
Para garantir a operacionalização do evento, o Orçamento da Madeira garante um apoio de meio milhão de euros.
No caso do Rali Vinho Madeira, a comparticipação do Estado cobre apenas 10% das despesas. Deste modo a organização conta com mais de 650 mil euros do Governo Regional, contributo importante para garantir a cobertura dos encargos, que ascendem a um milhão de euros.
Nota curiosa é dada pela circunstância das duas candidaturas madeirenses terem um peso significativo nos 6 milhões de euros que o sistema de incentivos disponha, com a particularidade do Turismo de Portugal ter registado candidaturas no valor de 150 milhões de euros.

Disponíveis estão incentivos para a linha 1 - Requalificação de infra-estruturas - tendo Bernardo Trindade mostrado abertura em viabilizar uma candidatura da Madeira que permitisse uma recuperação em grande escala das levadas e respectivos percursos pedonais e turísticos, já que é entendimento do Turismo de Portugal de que este é um 'produto' diferenciador e que acrescenta valor ao destino.
O Turismo de Portugal entende, também, que a Madeira tem condições para apresentar uma candidatura que potencie as 'noites', a partir de eventos concebidos para os turistas e que aproveitem as condições únicas de tempo que ao longo de todo o ano a Região oferece.
Num ano em que a contenção é a palavra de ordem, o orçamento do Turismo foi reforçado em 0,8%, tendo Bernardo Trindade à sua disposição 314 milhões de euros. As verbas inscritas para a promoção - 50 milhões de euros - mantêm-se, sendo claro que a aposta nos fundos de rota são para manter, dispondo a iniciativa.pt de um orçamento de 25 milhões de euros.

Gastronomia
É a grande aposta de 2010 do Turismo de Portugal. Uma grande campanha de promoção e valorização da gastronomia portuguesa. Porque Bernardo Trindade quer que Portugal seja conhecido pelo clima, segurança, património, praias e campos de golfe, mas também pela riqueza dos seus pratos tradicionais. Com foco na abundância e diversidade permitida por águas que não sendo ricas, são em grande área. Uma campanha que pode incluir a Madeira, isto naturalmente se as entidades e associações empresariais estiverem atentas.
 In Diário de Notícias - Madeira

Sem comentários