728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeira aposta na Estónia

O Turismo da Madeira vai estar presente na Tourest, uma feira de turismo que irá decorrer entre os próximos dias 12 e 15 em Tallinn, na Estónia. Uma presença feita pela Direcção Regional de Turismo, que vê no país um mercado com grande potencial. Por isso mesmo, Raquel França adianta que vai estar presente com um stand próprio, construído para o efeito, onde estão representados diversos elementos característicos da Região Autónoma da Madeira, como a cantaria, o bordado, a calçada típica, a cana-de-açúcar, a areia e a bananeira. Um stand com de 16m2.

A governante revela que durante a feira se irão realizar diversas reuniões com os operadores, comunicação social local e companhias aéreas de forma a retomar contactos. Logo no primeiro dia, realiza-se o “Madeira Beach Party”, onde estará presente o trade, líderes de opinião e VIP’s. Contará com poncha, vinho Madeira, DVD promocional e animação. E, no final será sorteada uma viagem à Madeira.
Sublinhe-se que a Estónia tem merecido uma atenção especial da Direcção Regional de Turismo. Começou por apoiar o operador Horizon Travel e, depois da presença de Conceição Estudante, secretária regional do Turismo e Transportes e de Raquel França, directora regional de Turismo, na Semana da Madeira que decorreu em Tallin, em Outubro de 2009, surgiram outros interessados.
Pos isso, neste momento, a Direcção Regional do Turismo, contrariamente ao que referimos ontem por informação de fonte ligada ao Horizon Travel, que dizia o contrário, apoia não só este operador estónio, como igualmente um novo, o Top Tours, que manifestou interesse em começar a incluir a Madeira no seu portfólio de destinos.
Em termos concretos, o Turismo da Madeira desenvolve acções continuadas na Estónia desde 2008.
Actualmente tem em curso uma campanha publicitária com os dois operadores referidos: Horizon Travel e Top Tours, com um montante que ascende os 76 mil euros.
Nesse âmbito, o destino Madeira está em destaque e muita visibilidade na Estónia, através de outdoors, imprensa, internet, rádio e televisão.
Para além deste investimento, a Direcção Regional de Turismo está a lançar um concurso na rádio, na Estónia, em que o vencedor virá à região autónoma conhecer o nosso destino.
No caso concreto da Horizon Travel, o primeiro operador a mostrar interesse em efectuar voos directos para a Madeira desde Tallinn, a direcção regional recorda que apoiou com um montante de 29 mil euros, para uma operação de Setembro a Dezembro de 2008.
Em 2009 o operador solicitou um apoio no montante de 30 mil euros, para uma operação de Setembro a Outubro de 2009.

E é na sequência destas acções e pelo reconhecimento do potencial do mercado que a Secretaria Regional do Turismo e Transportes desenvolveu a refrida acção promocional em Outubro de 2009, com a presença das duas governantes do Turismo da madeira.
Durante o evento foram estabelecidos contactos institucionais com a Embaixada de Portugal na Estónia, com o Ministério dos Negócios Estrangeiros e com o Ministério da Economia e Comunicação.
Paralelamente foram realizadas reuniões com diversos operadores e companhias aéreas com o intuito de auscultar o mercado e empreender algumas parcerias.
Durante essa semana, ocorreram eventos que pretendiam apresentar a Madeira, no seu todo, com imagens da Madeira e do Porto Santo, dos eventos de animação turística, do vinho e bordado, exposição com fotografias subaquáticas, com trabalhos em escama de peixe, passagens de modelos da estilista Mara Rodrigues, entre outras acções.
É assim, no seguimento deste périplo, que o Turismo da Madeira foi contactada pelo operador Top Tours para o apoiar também no lançamento de uma operação, desde Tallinn para a Madeira.
Assim, neste momento temos o operador Top Tours a iniciar a operação na próxima sexta-feira, em ligações directas de Tallin com a companhia aérea charter Smartlynx, com um avião com capacidade para 173 passageiros.
Estes voos charter mantêm-se até ao dia 23 de Abril, altura em serão interrompidos até serem retomados em Setembro.
Quanto à Horizon Travel, que já operava no mercado, começa as viagens para a Região Autónoma a 11 de Março, com um voo semanal, no qual poderá transportar 189 passageiros.
Está programado para começar a 11 de Março, e prolonga-se até o dia 29 de Abril.
O segundo turno inicia-se a 3 de Setembro e desenrola-se até o dia 18 de Novembro.
Feitas as contas, com as duas operações, em determinadas semanas, vão passar a estar disponíveis 362 lugares por semana da Estónia para a Madeira. Um número que, confidenciam-nos, poder ser demasiado para o mercado emissor.

Sem comentários