728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

ACIF lança "+Turismo" para 40 empresas

O presidente da direcção da ACIF - Câmara de Comércio e Indústria da Madeira voltou a sublinhar quinta-feira na abertura da sessão de lançamento do projecto “+Turismo” o papel que associação tem nos bons, e sobretudo, nos maus momentos. Duarte Rodrigues acentuou que a associação tem um papel importante de elo de ligação entre os empresários e os programas de incentivos e projectos que possam ir ao encontro das suas necessidades.

No caso concreto do +Turismo - Programa integrado de apoio às empresas do sector do turismo na Região Autónoma da Madeira, cujas acandidaturas abriram ontem para 40 empresas que a ACIF pretende que sejam abrangentes em todo o sector do Turismo, o presidente da direcção chamou à atenção para o facto dos custos serem nulos para as empresas. Uma realidade que Sara Relvas, directora regional de Qualificação Profissional, chamou à atenção ser relevante e que admite possa não vir a repetir-se noutros quadros comunitários de apoio.

O +Turismo é financiado pelo programa operacional Rumos, no âmbito da intervenção consultiva e formativa.
Visa desenvolver e aplicar processos de formação e consultoria adequados a este sector empresarial, integrando competências adquiridas na formação em sala, com a aplicação imediata na gestão quotidiana das empresas do sector do Turismo, mediante o apoio de consultores, que já estão a ter formação.
Em termos processuais, desenvolve-se para três níveis : empresários e gestores, chefias intermédias e colaboradores.
São igualmente objectivos do projecto dar oportunidade às empresas participantes de mudarem a sua forma de funcionar, aumentando a qualidade, a produtividade e a competitividade, para além da qualificação dos seus recursos humanos, contribuindo activamente para gerar condições objectivas de criação e fixação de emprego na região autónoma.
Esta última vertente seria sublinhada por Raquel França, directora regional do Turismo, ao referir que o futuro do Turismo depende cada vez mais dos investimentos feitos nos recursos humanos. Uma qualidade que considera relevante para um destino turístico que se quer no topo e com quadros motivados.
Deste modo, deixou claro que o Governo Regional vai continuar a apostar sempre em projectos inovadores como o +Turismo.
O programa entra agora na fase de recepção de candidaturas para que em Abril o processo de selecção esteja concluído e comece a consultoria às empresas.

Sem comentários