728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeira reabre posto de turismo em Lisboa

O Turismo da Madeira abriu ontem o primeiro posto de informações em Portugal Continental, iniciativa que quer potenciar a imagem da região autónoma junto do mercado interno.  Sublinhe-se, contudo que a Região Autónoma já teve um posto de turismo nos Restauradores, em Lisboa, mas, por imperativos diversos, viu-se forçada a deixar o espaço onde durante muitos anos prestou informações acerca do destino.

"Num momento em que estamos a apostar numa estratégia virada para o mercado interno é fundamental ter este espaço para facilitar a proximidade com o público em geral, mas também com os operadores turísticos nacionais", afirmou a secretária regional do Turismo e Transportes da Madeira, Conceição Estudante, que presidiu à inauguração do espaço.
O turismo português é, neste momento, um dos três grandes mercados do destino Madeira, sendo aquele que irá apresentar os melhores resultados no total de 2009, segundo a responsável.
"Até Agosto, tinham entrado na Madeira cerca de 180 mil portugueses", referiu Conceição Estudante, que preferiu não comentar os indicadores sobre ocupação hoteleira hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Os dados do INE revelaram que a hotelaria portuguesa acolheu 12,3 milhões de hóspedes, um decréscimo de 3,4 por cento face ao mesmo período de 2008, indicando ainda que as regiões autónomas apresentarem as maiores descidas.

Sem comentários