728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeira no norte para potenciar ligação da Transavia

A directora regional do Turismo revelou ontem na abertura da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que a Madeira vai apostar num novo evento em 2010. Além de manter o empenho nos demais que já constituem por si grandes cartazes turísticos, como provou com o crescimento da procura do destino em eventos como a Festa da Flor, o Turismo da Madeira vai apostar no Festival de Cinema, que se realiza em Maio, embora nos anos sequentes venha a acontecer em Novembro.

Raquel França falou na conferência de imprensa, na abertura da BTL, sobretudo de números. Números, sobretudo do mercado nacional, onde evidenciou o crescimento de 16% nos 177.549 hóspedes nacionais entre Janeiro e Agosto, a subida de 18,6% nas dormidas (registaram-se 636.643 dormidas) e a estadia média de 3,3 noites por hóspede.
Uma característica antiga do mercado português, mas que, mesmo assim, a directora regional diz estar a melhorar, além de sublinhar uma maior procura por estadias maiores, de uma semana.
Além dos números, fez um balanço do trabalho promocional desenvolvido em 2009 e projectou o que a Madeira pretende fazer este ano no mercado nacional, onde se pode evidenciar a aposta em “workshops” no norte do país para potenciar a nova ligação directa do Porto, que começa a 28 Março, com a Transavia.

Sem comentários