728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Conceição Estudante valoriza turistas repetentes

Conceição Estudante, secretária regional do Turismo e Transportes considera muito importante as viagens repetentes dos turistas. Na Madeira há uma taxa de repetição de 17%. Mas admite que são números anónimos onde não existem dados científicos que permitam identificar os mercados. Contudo, reconheceu que os três principais mercados (inglês, alemão e português), deverão ter uma boa quota parte nos turistas repetentes, sendo que o germânico é aquele que mais tempo vem em termos de estadia.

Por isso, recordou que o Turismo da Madeira decidiu criar, há algum tempo, diplomas que procuram reconhecer quem já veio à região autónoma 25 vezes e, depois, 50 vezes.
A ideia é que se «sintam acarinhados e acompanhados. Fazer sentir-lhes a nossa gratidão».
Além de possibilitar comprovar as razões porque vêm à Madeira tantas vezes, acentua.
Neste caso concreto Aino Valtonen, a senhora, teve oportunidade de dizer aquilo que mais aprecia na região autónoma: a natureza e as pessoas.
Conceição Estudante diz que o destino ganha muito com os turistas repetentes, que manifestam sempre a intenção de regressar.

Por isso, sublinhou que se transformam em “embaixadores da Madeira”. «São pessoas que dizem bem da Madeira e a promovem junto dos familiares e amigos. A quem lhes explicam as razões. São a prova viva de um destino que acolhe bem, porque ninguém volta onde não se sentiu bem».
No caso concreto do casal Aino Valtonen e Erkki Rask, confidenciaram à governante que assim que regressam à Finlândia tratam logo de marcar a próxima viagem para a ilha, onde vêm desde 1988. Um opção tomada então ao folhear um catálogo.
Em relação ao mercado finlandês, a secretária regional reconheceu que tem sido bom, um pouco devido ao seu clima agressivo nesta altura do ano.
Reconhece que se trata de um mercado com grande fidelidade, que diz já ter estado a trabalhar com a Madeira no Verão e no Inverno. Neste momento refere que há uma particular atenção para que haja um reforço de turistas nos meses mais quentes.
Na cerimónia, que decorreu no gabinete da governante, além da entrega do diploma, foi entregue um ramo de flores e diverso material promocional do destino. Uma ocasião celebrada com vinho Madeira.

Sem comentários