728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Conceição Estudante: Madeira tem de vender qualidade

BTL 2010 - CIConsolidar. Consolidar. As duas palavras foram sublinhadas ontem em Lisboa por Conceição Estudante, secretária regional do Turismo e Transportes, durante a conferência de imprensa no primeiro dia da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Diz que constituem as palavras-chave para o Turismo da Madeira em relação ao mercado nacional que, recordou ontem, não assim tanto desde há cerca de seis anos. Por isso mesmo evidenciou que pretende manter o crescimento que o mercado nacional traduziu em 2009 para a Madeira.
BTL 2010 1
«Queremos que os portugueses do continente visitem a Madeira». Quanto aos que já a conhecem, diz que também devem revisitar o destino porque, sublinha, a Madeira está em permanente renovação, o que, em seu entender, constitui uma grande particularidade do destino.

Não quis deixar de agradecer a todos quantos preferiram passar férias na Região Autónoma, mas também evidenciou que, em parte, isso se deve a um grande trabalho promocional feito em 2009 e que, como avançou, irá ter continuidade este ano, através de várias iniciativas para manter a chama acesa. Recordou, contudo, que o mercado nacional sempre esteve entre os três principais do destino.
Quanto a eventuais comparações com outros destinos do país, Conceição Estudante, que estava perante jornalistas da Madeira mas com a grande maioria a pender para este lado do Atlântico, deu um esticão e separou o trigo do joio ao afirmar que a Madeira constitui o destino mais bonito, com mais qualidade e o mais acolhedor de Portugal.
Uma das provas do que defendeu encontra sustentação no facto da Madeira ter sido reconhecida o ano passado como destino de excelência. Uma realidade atestada por uma instituição internacional e independente.
Neste sentido, sublinhou que a qualidade é uma realidade incontornável. Daí que tivesse afirmado que temos de «levantar bem alto esta bandeira e utilizá-la para vender o destino».
No período de perguntas e respostas, a governante teve ocasião de falar acerca das verbas para a promoção da Madeira para o mercado nacional este ano, que são de 3,3 milhões de euros. Constitui um incremento de + 6% em relação a 2009.
Uma nota final para dar conta que o vice-presidente do Governo Regional, João Cunha e Silva, esteve presente na conferência de imprensa.

Sem comentários