728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

África do Sul mais procurada

BTL 2010 - África do SulOs portugueses já estão a fazer mais reservas para a África do Sul em comparação com anos anteriores. O Mundial de Futebol a realizar no país é apontado como o motivo principal para esta realidade. Quem o diz é Carlos Ribeiro, do departamento de reservas do operador turístico português Across – Luxury Travel & Safaris, com quem conversamos durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre no Parque das Nações.

Não obstante este quadro do operador especialista no mercado africano há alguns anos, com programação que se estende pelos países do litoral, do Quénia até a África do Sul, subindo até a Namíbia (sendo estes precisamente os destinos mais procurados) confidencia que aquele nicho vem evidenciando uma procura em crescendo devido à multiplicidade da oferta. Concretamente a África do Sul, que acolhe há décadas milhares de madeirenses para ali residirem, diz que propõe uma oferta tão diversificada que vai das praias às savanas, passando pela fauna e flora, dos shoppings aos bungallows, do artesanato à produção industrial, e a vida, selvagem e urbana, que se manifesta em inúmeras cores e formas. Além disso, apesar do que se diz do destino, confidencia que não teve quaisquer reclamações por questões de segurança. A Across, que fomos encontrar precisamente no pavilhão da África do Sul, destino internacional convidado da BTL (o destino nacional é o Turismo de Portugal), tem dedicado uma brochura a África com 48 páginas. Três são especificamente para a África do Sul, com propostas diversificadas no tempo, e outras incluem circuitos mistos com outros países limítrofes.
Contudo, sublinha que o operador também faz pacotes à medida.
No catálogo não há referência directa ao evento mas sensibiliza que quem pretende ir à África do Sul, seja para simples férias, estar junto da família ou para ver o mundial, deve tratar de efectuar as reservas atempadamente para não ter surpresas. Isto porque sublinha haver já uma ocupação à partida de uma parte substancial da oferta por uma parte das selecções e comitivas participantes na fase final do campeonato do mundo.
Com propostas nas agências de viagens nacionais, incluindo as da Região Autónoma, reconhece que a Across já tem vendido programas para a África do Sul a madeirenses.
Neste momento, faltam 146 dias para o pontapé de saída do mundial, com o jogo de abertura marcado para 11 de Junho entre a África do Sul e o México.
Com a Cidade do Cabo, Durban, Joanesburgo e Pretória entre as principais cidades a acolher os jogos do mundial, podemos recordar que Portugal integra o Grupo G, que inclui ainda as selecções do Brasil, da Costa do Marfim e da Coreia do Norte.
O primeiro jogo do grupo é entre a Costa do Marfim e Portugal. Acontece no dia 15 de Junho, pelas 16 horas locais em Port Elizabeth.
A segunda partida será a 21, pelas 13.30 horas locais, na Cidade do Cabo, entre Portugal e Coreia do Norte. Finalmente, o terceiro jogo, com o Brasil, será em Durban, no dia 25, pelas 16 horas locais.

Sem comentários