728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

TAP recebe Prémio Planeta Terra 2010

Luísa Sousa Otto, Project Manager da UNESCO para o International Tear Earth e Fernando Pinto, presidente-executivo da TAP
A TAP Portugal foi distinguida pela UNESCO e pela União Internacional de Ciências Geológicas com o “Prémio Planeta Terra 2010”, atribuído na categoria “Produto Sustentável Mais Inovador”, em reconhecimento do Programa de Compensação de Emissões de dióxido de carbono (CO2) da companhia. O Prémio foi hoje entregue em Lisboa a Fernando Pinto, presidente executivo da TAP, por Luísa Sousa Otto, Project Manager da UNESCO para o International Year of Planet Earth.

A TAP foi a primeira companhia aérea do mundo a lançar, em 5 de Junho de 2009, Dia Mundial do Ambiente, o Programa de Compensação de Emissões de CO2, em parceria com a IATA (International Air Transport Association). Este programa está disponível no site e proporciona aos passageiros da companhia a oportunidade de compensarem, de forma voluntária, as emissões de CO2 resultantes dos seus voos, contribuindo assim para projectos de redução de emissões em países em desenvolvimento apoiados pela TAP.
Ao entregar o prémio a Fernando Pinto, Luísa Sousa Otto salientou que o Board do International Year of Planet Earth (IYPE), que analisou  o Programa de Compensação de Emissões de CO2 da TAP, considerou-o um projecto inovador que« representa um grande avanço na sustentabilidade da aviação».
Por seu turno, Fernando Pinto agradeceu a distinção atribuído. Afirmou, na ocasião, que  a TAP está fortemente envolvida e empenhada nas questões da responsabilidade ambiental, tendo eleito o ambiente como uma das suas prioridades máximas para 2009.

Mais referiu que este prémio da UNESCO «enche-nos, por isso, de satisfação e orgulho, ao reconhecer os esforços desenvolvidos pela empresa ao longo deste ano, e traduz-se num incentivo para prosseguirmos o nosso trabalho». Assinalou ainda que, a indústria do transporte aéreo tem, recentemente, «dado passos significativos nesse âmbito, os quais demonstram a sua preocupação crescente com as questões ambientais, através do lançamento de projectos concretos e medidas efectivas para a preservação sustentada do Ambiente.»
A distinção recebida reconhece o forte envolvimento e empenho da TAP nas questões de responsabilidade ambiental. A par do lançamento do Programa de Compensação de Emissões, e entre outras iniciativas relevantes, destaca-se o projecto dirigido ao público interno, designado Agir Eco, cujo conceito se baseia na renovação do compromisso de protecção do ambiente pela companhia, mobilizando e envolvendo todos os trabalhadores da TAP em acções concretas do dia-a-dia.
De referir que o compromisso ambiental assumido pela TAP permite também que a empresa lidere destacadamente o ranking de “Sustentabilidade” das empresas tuteladas pelo Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

Sem comentários