728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Salvador mostra Madeira acessível para todos

Salvador 1O Programa “Salvador”, apresentado por Salvador Mendes de Almeida, tetraplégico desde os 16 anos devido a um acidente de viação, aborda o destino Madeira de uma forma diferente. Procura sensibilizar para o tema das acessibilidades.


No próximo programa, a transmitir no próximo dia 14, pelas 21 horas na RTP1, Salvado convida Bruno Lopes a testar as infra-estruturas turísticas e acessibilidades para deficientes da região autónoma. O convidado ficou paraplégico quando, há quatro anos, sofreu um acidente de mota.

Bruno Lopes aceitou o convite de Salvador para viver algumas experiências radicais numa das regiões do país que melhor soube gerir o problema das acessibilidades, a Madeira.

Salvador 2O programa, apoiado pelo Turismo da Madeira, proporciona ao convidado um passeio de teleférico, uma descida nos tradicionais carros de cesto, uma experiência numa levada acessível e um passeio de barco para observação de baleias e golfinhos. Destaque ainda para uma viagem de helicóptero sobre as ilhas Selvagens, conhecidas pelo seu exotismo e beleza natural.

Atente-se para o facto de, aa Europa, cerca de 170 milhões de pessoas serem afectadas por mobilidade reduzida. Por isso mesmo, a Madeira enquanto destino turístico de excelência procura conjugar beleza natural, cultura, diversão e lazer, numa completa circulação para todos.
Por outro lado, a Madeira tem apoiado o desenvolvimento do Turismo acessível nas áreas de planeamento urbano, turismo, transportes públicos, edifícios públicos e instalações culturais e recreativas com vista à melhoria das condições de acessibilidade por parte dos cidadãos com necessidades especiais.

Sem comentários